WhatsApp deixará você entrar em chamadas em grupo que já começaram

Atualização do WhatsApp Beta para iPhone (iOS) e Android leva melhorias para ligações realizadas pelo aplicativo de mensagens

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)

Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)

O WhatsApp Beta recebeu melhorias em chamadas. De acordo com o WABetaInfo nesta terça-feira (13), os convidados também poderão ingressar em uma conferência em grupo mesmo após o início da conversa. A interface para ligações também está de cara nova no aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) e celulares Android.

As mudanças apareceram primeiramente no WhatsApp Beta para iOS (versão 2.21.140.11). Inicialmente, o site mostra que o mensageiro está preparando algumas novidades para a interface do app de mensagens durante uma ligação. A alteração no visual já começou a ser liberada às versões de testes do app para Android e iPhone.

A versão experimental do mensageiro adotou algumas características visuais do FaceTime. É o caso de uma aba onde se encontram os botões para ativar o viva-voz, iniciar uma chamada de vídeo, desabilitar o microfone e desligar a ligação. O usuário ainda pode arrastá-la para cima para ver e adicionar integrantes à conversa.

Nova interface para ligações do WhatsApp Beta para iPhone (esquerda) e Android (direita) (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Nova interface para ligações do WhatsApp Beta para iPhone (esquerda) e Android (direita) (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Os convidados também poderão ingressar em chamadas em grupo mesmo quando estas já foram iniciadas. “Pessoas convidadas para uma chamada em grupo agora podem entrar após o início da chamada”, diz a descrição. Além disso, a plataforma disponibilizou o botão “Chamar” para notificar quem ainda não está presente.

O ingresso se dá através da aba “Ligações”, diz o site. Caso a pessoa receba o convite para uma chamada em grupo e por algum motivo recuse naquele momento, o app vai indicar se a conferência ainda está em andamento. O usuário será encaminhado à ligação se pressionar sobre a opção que se refere à chamada que ainda está em curso.

WhatsApp Beta para iPhone (cima) e Android (baixo) ganha opção para ingressar em chamadas em andamento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta para iPhone (cima) e Android (baixo) ganha opção para ingressar em chamadas em andamento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta tem fotos e vídeos que desaparecem no iOS

Esta é mais uma novidade liberada ao mensageiro para iOS. Na sexta-feira (9), o WhatsApp Beta para iPhone recebeu a opção para que fotos e vídeos sejam visualizados apenas uma única vez. O recurso está disponível no Android desde junho.

Não se sabe quando as novidades chegarão à versão estável do WhatsApp.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Atualizado às 14h23 com informações sobre o WhatsApp Beta para Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados