Como assistir as Olimpíadas de Tóquio ao vivo pela internet

Acompanhe as olimpíadas em 2021; veja os serviços que farão transmissões e produzirão conteúdo sobre os Jogos de Tóquio 2020

André Leonardo
Por
• Atualizado há 2 anos e 3 meses
Logo das Olimpíadas de Tóquio 2020 (Imagem: Divulgação/Tokyo 2020)
Tóquio 2020, os jogos olímpicos que deveriam ter acontecido em 2020, mas serão realizados em 2021 (Imagem: Divulgação/ Tokyo 2020)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio finalmente terão início, o evento marcado originalmente para o ano de 2020 precisou ser adiado devido ao contexto da pandemia de Covid-19, contudo a partir do dia 21 de julho começa a jornada brasileira em busca de medalhas. Confira como assistir as Olimpíadas de Tóquio e não perca os detalhes de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Como acompanhar as Olimpíadas em 2021

No Brasil, as transmissões oficiais dos Jogos Olímpicos de 2020 foram negociadas e obtidas pelo grupo Globo em um acordo fechado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2015. Por essa razão, o Grupo Globo detém os direitos de transmissão dos jogos olímpicos até 2032.

Como resultado do acordo, a Globo será responsável pelas transmissões exclusivas em canais abertos, assim como também exibirá transmissões em canais fechados e plataformas online. Além do Grupo Globo, o Grupo Bandeirantes também fará uma cobertura especial dos jogos olímpicos através de seu canal fechado, Bandsports.

Olimpíadas 2021 ou 2020?

Desde o início de 2020, o mundo encarou a pandemia de Covid-19 que ocasionou o adiamento de diversos eventos, incluindo os jogos olímpicos do Japão, por essa razão, apesar das olimpíadas acontecerem em 2021, o nome Tóquio 2020 foi mantido. Veja agora como assistir às Olimpíadas em 2021.

TV Globo

Como o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão das olimpíadas, claro que o canal aberto da Globo será a principal plataforma de transmissão das Olimpíadas de Tóquio.

A emissora planeja transmitir mais de 200 horas de conteúdo relacionado às Olimpíadas de Tóquio, com destaque para competições que envolvam atletas brasileiros. Os programas de entretenimento e os telejornais também terão quadros especiais e trarão informações sobre o que acontece no Japão.

A emissora vai mudar a sua grade de programação e exibirá transmissões esportivas nos horários da noite, madrugada e manhã durante as olimpíadas. Com essas alterações, alguns programas serão temporariamente cancelados como Conversa com Bial, Altas Horas e Globo Repórter.

Vale lembrar que o conteúdo das transmissões ao vivo da TV Globo também pode ser assistido no Globoplay.

SporTV

O SporTV terá quatro canais com tudo o que acontece em Tóquio e pretende oferecer cerca de 840 horas de transmissões com todos os sinais de competições ao vivo oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional. O SporTV também oferece informações sobre a programação olímpica a ser exibida em seus canais através do seu o ‘Chama no Zap’ ou pelo número (21) 999-160-539.

Onde encontrar os canais SporTV

No streaming:

Na TV por assinatura

  • Sky
  • Vivo TV
  • Claro TV
  • Net TV
  • Oi TV

Globoplay

O Globoplay oferece gratuitamente a transmissão da TV Globo e também a transmissão do programa especial Ohayo Tóquio, produzido para o SporTV, apresentado por Marcelo Barreto e o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.

Ainda falando sobre conteúdos gratuitos, a plataforma vai oferecer os conteúdos referentes às cerimônias de abertura e encerramento das olimpíadas, vídeos curtos com os melhores momentos e pódios de atletas brasileiros.

Globoplay + canais ao vivo

Como assistir as Olimpíadas de Tóquio ao vivo pela internet

Globoplay + canais ao vivo (Imagem: Reprodução)

Os assinantes do Globoplay + canais ao vivo poderão acessar o conteúdo da Globo, o conteúdo dos quatro canais do SporTV e ainda os sinais de todas as competições oferecidas pelo Comitê Olímpico Internacional, que disponibiliza os sinais das disputas de todos os esportes.

Os assinantes também terão direito a assistir conteúdos sob demanda referentes à abertura das olimpíadas, cerimônia de encerramento, entregas de medalhas aos atletas brasileiros e grandes finais de competições.

O Globoplay também conta com um sistema de avisos para assinantes do Globoplay + canais ao vivo, que informa os destaques da programação diária através do WhatsApp. Para ter acesso, basta acessar o link do serviço.

Bandsports

Como alternativa ao Grupo Globo, o canal a cabo Bandsports promete oferecer uma programação com 12 horas de transmissões de provas olímpicas e 12 horas de programas com análises de especialistas. Entre os nomes escolhidos pela emissora estão: Neto, que ganhou uma medalha de prata pelo futebol em 1988 em Seul, além de Marcelo Negrão e Fofão do vôlei.

Em Tóquio, os destaques ficam por conta de Glenda Kozlowski, Elia Júnior e Álvaro José.

Onde encontrar o Bandsports

Streaming:

TV por assinatura

  • Vivo TV
  • Oi TV
  • BluTV
  • Sky
  • Claro TV

Mais conteúdo sobre olimpíadas em 2021

Como assistir as Olimpíadas de Tóquio ao vivo pela internet

Canal Olímpico do Brasil (Imagem: Reprodução/ COB)

Para quem quiser acompanhar o cotidiano dos atletas brasileiros, uma opção é acompanhar o Canal Olímpico do Brasil. O site criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mostra um pouco mais dos bastidores e outros compromissos dos atletas brasileiros.

Outra alternativa para quem curte curiosidades sobre esportes olímpicos é o YouTube, que através do YouTube Olympics, oferece uma série de programas e conteúdos especiais relacionados às olimpíadas, exibindo curiosidades sobre modalidades esportivas e atletas.

Com informações: Folha de S.Paulo, UOL, Rede Globo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados