Nintendo 3DS e Wii U deixarão de aceitar cartões de crédito em 2022

Novidade afeta apenas Nintendo 3DS e Wii U, que começam a perder serviços online; Switch segue normalmente com compras

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
3DS e Wii U começam a perder serviços online (Imagem: Reprodução)

3DS e Wii U começam a perder serviços online (Imagem: Reprodução)

Nintendo 3DS e Wii U perderão a função de adicionar novos cartões de crédito a partir de 17 de janeiro de 2022. É o que informa a página de suporte oficial da Nintendo Japão – e que possivelmente deve valer para todo o mundo, conforme foi com decisões similares passadas. O Switch não será afetado de maneira alguma, mas a empresa vai promover o encerramento de outros serviços nestes aparelhos mais antigos.

A partir da data anunciada será possível comprar jogos digitais com os créditos existentes na conta do usuário ou registrando um cartão pré-pago, os Gift Cards. O cartão de crédito cadastrado na conta deixará de funcionar e não será usado mais para compras.

A Nintendo também revelou que, para o Japão, o serviço de karaokê Joysounds será encerrado para o Wii U. Joysounds é a principal rede de karaokês do Japão e está presente ainda em outros consoles, incluindo o Switch. O sistema funciona de maneira gratuita, mas é preciso inserir créditos para aproveitar as músicas, pagando por hora.

Switch segue normalmente

Já foi dito mas vale reforçar: serviços online para o Nintendo Switch seguem sem problemas com a mudança. A questão aqui é que a Nintendo prepara terreno para encerrar o suporte online a aparelhos mais antigos, para se focar em novos e redirecionar recursos.

O mais provável é que Wii U e 3DS tenham suas redes e lojas online desligadas dentro de pouco tempo, da mesma forma que aconteceu com o Wii, primeiro console da Nintendo com uma rede online completa, incluindo loja e jogos digitais.

Com informações: DotEsports.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados