Twitter mostra prévia do novo TweetDeck com colunas redimensionáveis

Novo TweetDeck se parece com Twitter convencional e traz recursos como enquetes, threads e cartões de links; saiba como ativar a interface experimental

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo TweetDeck se parece mais com Twitter convencional
Novo TweetDeck se parece mais com Twitter convencional (Imagem: Reprodução)

O Twitter anunciou o novo TweetDeck, plataforma da rede social voltada para profissionais e usuários avançados. A atualização traz colunas redimensionáveis e está mais integrada com a versão convencional. A atualização será disponibilizada apenas para poucos usuários, mas existe uma forma de ativar em qualquer conta.

Visualmente falando, o novo TweetDeck não tem nada a ver com a versão antiga. A nova plataforma lembra bastante o Twitter convencional, mas com colunas e timeline com atualização automática.

Colunas do novo TweetDeck podem ser redimensionadas

Uma novidade do novo TweetDeck é que as colunas podem ser redimensionadas, mas sem muita personalização: são apenas três padrões disponíveis.

Em comparação com a versão antiga, o novo TweetDeck ocupa muito espaço – mesmo com o menor tamanho de coluna. A sensação que tive ao usar a plataforma é que se tratava do Twitter Web convencional, mas com mais informação em tela cheia.

Em contrapartida, recursos importantes do Twitter finalmente chegaram ao novo TweetDeck, como threads, cartões com pré-visualização de links, enquetes e a opção de limitar quem pode responder os tweets publicados. A timeline em tempo real também foi mantida, e é possível criar colunas personalizadas para exibir resultados de busca, hashtags ou perfis.

Como ativar o novo TweetDeck

De acordo com o Twitter, o novo TweetDeck estará disponível oficialmente para um número pequeno de contas aleatórias de usuários dos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

No entanto, a desenvolvedora Jane Manchun Wong divulgou uma forma de ativar o novo TweetDeck antes do lançamento oficial.

Para isso, basta abrir o Console do menu Inspecionar do seu navegador – no Chrome, o comando é Ctrl+Shift+I no Windows ou Command+Shitft+I no macOS. É necessário colar o seguinte código, apertar Enter e recarregar a página:

document.cookie = "tweetdeck_version=beta"

Quem não gostou do novo TweetDeck pode reativar a interface antiga. Para isso, é necessário usar o seguinte código:

document.cookie = "tweetdeck_version="

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados