Warframe terá versão para celular e suporte a cross-play e cross-save

Nem a atualização com suporte a cross-play e cross-save, nem Warframe Mobile têm data de lançamento confirmada

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cross-play em Warframe (Imagem: Divulgação/Digital Extremes)
Cross-play em Warframe (Imagem: Divulgação/Digital Extremes)

Warframe recebeu diversas novidades durante a TennoCon 2021, no último fim de semana (17 e 18), como o anúncio do desenvolvimento do suporte a cross-play e cross-save para todas as plataformas. Além disso, a desenvolvedora Digital Extremes revelou estar trabalhando em uma versão do jogo para celulares Android e iPhone (iOS), mas ainda sem previsão de lançamento.

Quando a versão mobile de Warframe for lançada, os jogadores vão poder entrar nos mesmos mundo que amigos no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Além disso, será possível progredir no game em qualquer plataforma e continuar a aventura onde parou em outro dispositivo.

Por enquanto, nem o cross-play e o cross-save, nem Warframe Mobile têm data de lançamento. Também não há informações sobre possíveis mudanças na jogabilidade na versão para celulares do game. Segundo a desenvolvedora, um dos pedidos mais comuns entre a comunidade do jogo era a opção de encontrar outras pessoas em plataformas diferentes.

“A comunidade é muito importante para nós. Liberar o cross-play e o cross-save será apenas um dos muitos outros esforços que faremos para reunir mais jogadores, incluindo estender a experiência de combate de ação rápida e fluida de Warframe para outras plataformas”, disse Sheldon Carter, diretor de operações da Digital Extremes.

The New War será a nova grande atualização de Warframe

Outro anúncio foi a próxima grande atualização gratuita de WarframeThe New War. Também sem data de lançamento confirmada, o update vai colocar os jogadores para lutarem contra inimigos conhecidos como Sentients. Se o conteúdo seguir o cronograma usual de patches, é provável que a nova aventura chegue até o final deste ano.

Com informações: Kotaku, Slash Gear.

Receba mais sobre Warframe na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados