Nintendo é criticada por anunciar jogos desconhecidos no Switch Online

Novos jogos anunciados para o Nintendo Switch Online são alguns dos menos conhecidos lançados no serviço até os dias de hoje

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jogos do Switch Online causam revolta (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Jogos do Switch Online causam revolta (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A Nintendo anunciou quais jogos de SNES farão parte do Nintendo Switch Online e desagradou boa parte de sua comunidade nas redes sociais. Títulos bem desconhecidos, como Claymates, Bombuzal e Jelly Boy, fazem parte da nova leva que chega aos assinantes em 28 de julho, enquanto a empresa se recusa a oferecer games mais populares ou clássicos da antiga plataforma.

Fãs brasileiros e do exterior publicaram suas reclamações, especialmente no Twitter. O usuário @AqueleCaraYT escreveu “é triste como esse serviço tinha TUDO para ser superior ao Virtual Console”, já o @danielcoutinho_ publicou “o Nintendo Switch Online é uma piada de mal gosto”.

Até mesmo influenciadores especializados em Nintendo, como Rodrigo Coelho, do Canal Coelho no Japão, se manifestaram a respeito: “Os caras estão implorando pra que as pessoas deixem de assinar o serviço parece”, disse, em seu Twitter.

A revolta dos fãs foi ainda maior por conta de posts feitos pela Nintendo no Twitter nesta última terça (20), que lembrava os 35 anos da série Metroid e seus jogos. A expectativa era de que pelo menos algum jogo da saga fosse liberado no Nintendo Switch Online, mas a empresa preferiu anunciar títulos pouquíssimo conhecidos.

Vale lembrar que o NSO é um serviço de assinatura que permite jogar online com outras pessoas e também dá acesso a um catálogo de games clássicos do NES e SNES, adicionados eventualmente. Porém, nem sempre os jogos são famosos ou conhecidos do grande público.

Mas que jogos são esses?

Claymates foi lançado em 1994 e faz parte de uma série que, mais tarde, gerou o clássico ClayFighter. Mas este primeiro jogo é um dos menos conhecidos, ainda que tenha sido elogiado pela crítica da época.

Bombuzal é de 1988! Ele chegou a ter um remake no Nintendo 64, com outro nome, e é originalmente um título de computador. Também é um jogo elogiado para o seu tempo, mas que pouca gente ouviu falar já há alguns anos.

Por fim, Jelly Boy talvez seja o menos conhecido de todos. Ele saiu para Super Nintendo e Game Boy apenas na Europa, em 1995. Teve seu lançamento norte-americano anunciado mas nunca concretizado.

Resta saber se a Nintendo vai se pronunciar a respeito destes lançamentos ou melhorar o catálogo daqui em diante, ouvindo o clamor dos fãs.

Com informações: Wario64.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados