Notícias Jogos

PES muda de nome para eFootball e será liberado de graça a partir deste ano

PES agora é eFootball, será de graça e lançado ainda este ano para consoles, PC e mobile; jogo deixará de ser anual e pago agora

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Konami resolveu radicalizar e mudou totalmente a série Pro Evolution Soccer, que agora se chama eFootball e será de graça. O lançamento será no terceiro trimestre e virá para PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PC e também plataformas mobile – nada foi dito sobre uma possível versão para Nintendo Switch.

PES agora é eFootball e será grátis (Imagem: Divulgação/Konami)

PES agora é eFootball e será grátis (Imagem: Divulgação/Konami)

Essa é a maior mudança que PES passa ao longo dos últimos anos. O jogo, que já foi conhecido como Winning Eleven, é o principal concorrente de FIFA, mas vinha “ficando para trás” na disputa em termos de inovação e apelo ao público. Agora a ideia é de correr atrás do tempo perdido e transformar o jogo em serviço.

Jogos como serviço têm sido a saída para muitas marcas: até mesmo a série Assassin’s Creed, na Ubisoft, tem planos para algo parecido. Assim, PES, ou melhor, eFootball, deixa de ter lançamentos anuais para se concentrar em atualizações constantes, que devem mudar e evoluir o game sem a necessidade de comprar sempre novas versões.

O primeiro trailer já foi liberado, com Messi e Neymar como estrelas:

eFootball com novo motor

Segundo a Konami, eFootball vai usar um novo motor gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, aprimorando a qualidade visual e também a simulação de física, como foi visto em uma demonstração liberada há alguns dias.

O jogo será lançado sem algumas funcionalidades, porém, que serão adicionadas via Internet de maneira gratuita, ao longo dos meses seguintes. Além disso, eFootball terá cross-play entre gerações de console e a Konami deve revelar ainda cross-play entre versões, em algum momento.

A empresa promete mais novidades para o final de agosto a respeito deste lançamento.

Com informações: Nibellion.

Felipe Vinha

Felipe Vinha é jornalista, roteirista e apresentador. Atua principalmente como jornalista há 15 anos e é formado na área pelo Centro Universitário Augusto Motta (RJ). Também tem formação técnica em Informática e vive por tecnologia, em especial games, desde muito cedo, bem antes de sonhar trabalhar com isso de alguma forma.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque