Mortal Kombat 11 bate recorde e vende 12 milhões de cópias em dois anos

Mortal Kombat 11 bate recorde e se torna, por enquanto, o segundo jogo mais vendido da série, perdendo apenas para Mortal Kombat X

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Mortal Kombat 11 bate recorde de vendas (Imagem: Divulgação/Warner)
Mortal Kombat 11 bate recorde de vendas (Imagem: Divulgação/Warner)

Mortal Kombat 11 somou 12 milhões de cópias em apenas dois anos de lançamento. O jogo de luta bateu recordes e agora é o segundo mais vendido da história em toda a série – atrás apenas de Mortal Kombat X, que está um pouquinho adiante, segundo o produtor Ed Boon.

Boon comentou em seu Twitter que Mortal Kombat 11 está prestes a ultrapassar MKX e se tornar o mais vendido da saga, dando a entender que a diferença entre os dois é muito pequena, ainda que não tenha sido informada com exatidão.

A editora Warner Bros. indicou ainda que toda a série Mortal Kombat soma 73 milhões de unidades vendidas no mundo todo, até hoje. A empresa, porém, não detalha quais jogos representam cada parcela deste número. Além disso, não sabemos as plataformas onde Mortal Kombat 11 mais vendeu.

O mais recente jogo da saga estava originalmente disponível no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Um ano depois uma edição para PS5 e Xbox Series S e X foi lançada, trazendo atualizações para a nova geração de consoles – em novembro de 2020.

Polêmica no Brasil

A novidade das vendas do Mortal Kombat foi divulgada bem pertinho do mais recente especial do Tecnoblog, que contou justamente a história do lançamento de Mortal Kombat 9, em 2011, que teve cópias vazadas na Zona Franca de Manaus, no Brasil.

A história completou 10 anos em 2021 e foi lembrada em um especial que tenta jogar alguma luz aos fatos e apresentar para quem ainda não conhece – clique aqui para ler.

Com informações: Gamasutra.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados