WhatsApp Beta permite enviar fotos no iPhone com mais qualidade

Nova configuração do WhatsApp Beta oferece três opções para definir o nível de qualidade de imagens enviadas pelo app para iOS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)

O WhatsApp está preparando uma opção para enviar fotos com mais qualidade há algum tempo. Agora, a função para escolher o nível de compressão ao fazer upload de imagens em conversas da plataforma começou a ser liberada na versão de testes do aplicativo de mensagens para iPhone (iOS) neste sábado (24). Ainda não se sabe quando a novidade chegará a todos os usuários do mensageiro.

As informações foram reveladas pelo WABetaInfo. A ferramenta desembarcou para um grupo de usuários que participam do programa de testes na versão 2.21.150.11 do WhatsApp Beta para iPhone. Ainda de acordo com o site especializado, o recurso está disponível na versão experimental do mensageiro para Android desde o último dia 17.

A novidade deu as caras pela primeira vez em julho, no app de mensagens para Android. Assim como foi descoberto na época, a configuração dá três opções para os usuários definirem a qualidade das imagens enviadas em conversas individuais e em grupos. Saiba o que cada alternativa significa a seguir:

  • Automático: a qualidade é definida de acordo com a conexão;
  • Melhor qualidade: as imagens são enviadas com mais qualidade. Por outro lado, o upload pode levar mais tempo;
  • Economia de dados: as imagens são enviadas com menos qualidade. Por outro lado, o upload pode ser mais rápido.

As novas opções estão disponíveis na definições de armazenamento e dados, dentro das configurações do aplicativo. Além de fotos, o WhatsApp também está preparando as mesmas opções para definir a qualidade ao enviar vídeos pela plataforma. O recurso, no entanto, ainda não está disponível aos usuários do mensageiro.

WhatsApp Beta recebe opção para escolher qualidade de imagens enviadas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta recebe opção para escolher qualidade de imagens enviadas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp poderá ser usado em até quatro dispositivos

O WhatsApp permitirá o uso de uma mesma conta em até quatro dispositivos simultaneamente. Com a nova arquitetura, os usuários poderão utilizar o mensageiro no computador sem depender do celular por perto, por exemplo. A novidade já está disponível aos usuários da versão beta do app para celulares Android e iPhone (iOS).

O WhatsApp ainda começou a liberar outras novidades aos usuários nas últimas semanas. É o caso da opção para ingressar ou retornar a uma chamada de voz ou vídeo em andamento, anunciada pela equipe do mensageiro na semana passada. Os backups na nuvem com senha também estão sendo disponibilizados na versão beta.

O WhatsApp também se tornou uma opção para receber os códigos de autenticação do Instagram. No dia 13, a rede social de fotos e vídeos recebeu uma configuração para que o mensageiro também pudesse ser definido como um método de autenticação em duas etapas. A função já está disponível nos apps para Android e iPhone.

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados