Graças ao Rickroll, vídeo no YouTube passa de 1 bilhão de visualizações

"Never Gonna Give You Up", música usada no meme Rickroll, tem mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube; cantor agradece

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
"Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, foi a segunda mais cantarolada no Google (Imagem: Reprodução/YouTube)
"Never Gonna Give You Up", de Rick Astley, alcança mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube (Imagem: Reprodução/YouTube)

O sucesso de “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, não ficou restrito aos anos 1980. Na semana passada, o vídeo oficial da música publicado no YouTube ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações. O motivo? A pegadinha conhecida como Rickroll. Pela redes sociais, o cantor agradeceu pelo resultado alcançado no último dia 28.

O Rickroll é uma pegadinha que vem lá dos anos 2000. O meme se resume a um link que, supostamente, levaria a pessoa a algo que seria impactante em uma discussão em um fórum ou publicação em blog, por exemplo. Mas, ao clicar no link, você é levado ao vídeo, as batidas da música de Rick Astley começam a tocar e… bem, você caiu no trote.

A brincadeira é amplamente utilizada pela internet, inclusive por empresas em pegadinhas de 1º de abril. Não à toa, o número de visualizações alcançou um novo marco: desde a última quarta-feira (28), mais de 1 bilhão de pessoas já assistiram ao vídeo oficial de “Never Gonna Give You Up”. E o indicador continua subindo.

Vídeo do meme Rickroll tem mais de 1 bi de visualizações

É claro que o número pode não ser tão grande assim para os dias atuais. A cargo de comparação, o vídeo de “Despacito” tem quase 7,5 bilhões de visualizações, enquanto mais de 9 bilhões de pessoas já assistiram ao vídeo de Baby Shark. Mas esta é uma demonstração de como a brincadeira é popular. Além disso, segundo a própria plataforma, o vídeo da música teve mais de 2,3 milhões de acessos no 1º de abril.

O Rickroll também ganhou forma fora da internet. Em 2008, a Macy’s pregou a peça quando Rick Astley cantou “Never Gonna Give You Up” em um carro alegórico. A brincadeira aconteceu durante o desfile no Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

No dia 28, Astley agradeceu o resultado pelo seu perfil do Twitter. “Acabei de descobrir que ‘Never Gonna Give You Up’ foi transmitido um bilhão de vezes no YouTube”, disse. “Isso é alucinante! O mundo é um lugar maravilhoso e lindo. Tenho muita sorte”.

Com informações: Billboard, Engadget e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados