Instagram fora do ar: rede social apresenta bug nesta segunda (2)

Mensagem de erro afirma que o Instagram está “limitando algumas ações” de usuários; bug é encontrado ao postar Stories, Reels ou enviar DM

Ana Marques
Por
• Atualizado há 9 meses
O que significa navegação nos Stories do Instagram (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Instagram (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

O Instagram está fora do ar para diversos usuários nesta segunda-feira (2). De acordo com os relatos em redes sociais, a plataforma está impedindo o uso de vários recursos, incluindo a publicação de Reels, Stories e resposta via mensagem direta. O aviso que aparece ao tentar usar o aplicativo é “Tente novamente mais tarde”.

Instagram está limitando ações de usuários

O pico de reclamações no DownDetector, site que identifica instabilidade em serviços online, começou no final desta tarde, por volta das 17h15.

O mapa de calor da plataforma revela ainda que o problema está acontecendo em outros países da América Latina, além do Brasil.

Instagram fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Instagram fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

No Twitter, há relatos de que o Instagram também não está permitindo seguir outros perfis. A mensagem de erro, disponível na imagem abaixo, diz: “Tente novamente mais tarde. Limitamos a frequência com que você pode realizar certas ações no Instagram para proteger nossa comunidade. Diga-nos se você acha que isto foi um engano”.

A situação leva algumas pessoas a pensarem que fizeram algo de errado. “(…) Achei que tivesse violado as diretrizes do app!”, comentou uma usuária após perceber que o aviso estava chegando a mais pessoas.

Instagram fora do ar: mensagem de erro diz que app está limitando ações (Imagem: Reprodução)

Instagram fora do ar: mensagem de erro diz que app está limitando ações (Imagem: Reprodução)

Apesar das reclamações, o problema não ocorre de forma generalizada — nos testes do Tecnoblog, foi possível enviar e receber mensagens normalmente, bem como publicar Stories.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Instagram emitiu o seguinte comunicado:

Hoje mais cedo, um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldades para postar e visualizar conteúdo no Instagram. Resolvemos o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer transtorno.

Porta-voz do Facebook

 

*Texto atualizado às 19h55 para incluir o comunicado do Instagram

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados