Em Pokémon Go, pandemia já acabou para jogadores de alguns países

Mudanças criadas para a pandemia deixam de valer em alguns países no exterior para Pokémom Go e fãs se revoltam contra empresa

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pokémon Go perde benefícios criados na pandemia (Imagem: Reprodução/Polygon)

Pokémon Go perde benefícios criados na pandemia (Imagem: Reprodução/Polygon)

A pandemia acabou em Pokémon Go, ao menos em alguns países e segundo a empresa que faz o jogo, a Niantic. Acontece que a produtora resolveu retirar os benefícios que havia criado durante a pandemia, em 2020, por mais que jogadores tenham protestado contra a decisão. Enquanto isso, casos de COVID-19 voltam a crescer no mundo todo, por conta da variante Delta, mesmo com o avanço da vacinação.

Uma das principais polêmicas é a retirada da maior distância para acessar PokéParadas e ginásios. Um dos benefícios criados durante a pandemia foi justamente neste sentido, para manter as pessoas em casa ou jogando com distanciamento social – para evitar aglomerações em ginásios ou PokéParadas, por exemplo.

Assim os jogadores poderiam coletar itens ou participar de batalhas de ginásios com maior facilidade, sem que necessariamente saiam de casa ou se juntem em grandes grupos na rua. Agora é o contrário disso, voltando ao “mundo normal” de antes, mas ainda com o agravamento da pandemia.

Outro problema apontado por fãs é que a Niantic aumento em 10 vezes a experiência recebida para quando o usuário passar por uma PokéParada nova, que nunca passou antes na vida. Isso incentiva que mais pessoas saiam e explorem, sem se preocupar com isolamento social ou com medidas previstas.

Agravamento da pandemia

A variante Delta tem maior capacidade de contaminação, ainda que não seja certo de que ela tenha condições mais graves da doença, de acordo com o New York Times e outras publicações científicas. Por conta disso, EUA e Europa registraram aumento de casos em diversos territórios – no caso da América do Norte, especialmente entre pessoas que não se vacinaram.

Graças a este cenário, a pandemia pode voltar a ganhar força onde estava caminhando para ser controlada. A Niancit parece ter ignorado as novidades e colocado em prática as mudanças, que já estavam planejadas, mas que não previam este agravamento de cenário.

Fãs que jogam nestas regiões já expressaram seu descontentamento em fóruns e redes sociais. Entre eles temos Joe Merrick, dono do site Serebii.net, um dos principais sobre Pokémon no mundo todo. A Niantic, até o momento, não reverteu a decisão e não se pronunciou sobre as críticas. No Brasil as mudanças feitas para a pandemia continuam valendo, até segunda ordem.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados