AliExpress agora aceita Pix para pagamento de compras internacionais

Além de boleto, cartões e transferência, usuários do AliExpress também poderão pagar suas compras internacionais via Pix

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
AliExpress (imagem ilustrativa: Marco Verch/Flickr)
Site do AliExpress (Imagem: Marco Verch/Flickr)

O AliExpress anunciou uma nova forma de pagamento para compras internacionais. Desde terça-feira (3), a loja virtual liberou o Pix a todos os seus consumidores, garantindo mais uma opção para fazer as transações na plataforma. O boleto bancário, cartões de débito e crédito e a transferência continuam disponíveis aos clientes.

A mudança confere mais uma alternativa para fazer pagamentos. Segundo a loja virtual, apesar de existir opções como cartões e as transferências, muitos clientes preferem fazer compras pelo boleto. Ainda assim, esta opção tornava o processo um pouco mais lento devido ao prazo de até três dias úteis para a confirmação da transação.

O Pix chega para resolver esta questão. Além de dar uma opção a quem não possui cartão de crédito, o método tende a encurtar a duração do processo de compra em relação ao boleto bancário. “Como a compensação do Pix é imediata, o embarque do produto para o consumidor final ocorre de maneira mais veloz”, afirmaram.

O uso do novo método também é simples. Depois de escolher o Pix, o usuário só precisa ler o QR Code com o seu celular para fazer a transação. Outra alternativa é a opção para copiar e colar a chave de transferência para efetuar o pagamento.

A função está disponível para “qualquer compra feita na plataforma”.

App do AliExpress para Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

App do AliExpress para Android (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

AliExpress promete entregas mais rápidas no Brasil

Esta é mais uma novidade do AliExpress aos brasileiros. Em meados de junho, a loja virtual anunciou que passaria a realizar entregas internacionais em até sete dias. Mas o novo prazo, de acordo com os responsáveis pela plataforma, só envolve a chegada dos pacotes ao território nacional. As demais etapas ficam por conta dos Correios.

O AliExpress ainda prometeu encurtar o prazo para clientes de São Paulo. Segundo a companhia em maio, a previsão de entregas internacionais seria de até doze dias para produtos selecionados. Os itens elegíveis carregam o selo “Entrega em 12 dias”.

“Para uma ampla gama de itens o AliExpress assegura a entrega nos aeroportos do Brasil das encomendas internacionais em até 7 dias”, ressaltaram em nota à imprensa nesta terça-feira (3). “No caso de usuários que vivem na Grande São Paulo, o tempo total de entrega para itens selecionados até a casa do comprador é de 12 dias”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados