Nubank compra Juntos Global, 4ª aquisição em um ano

Nubank compra Juntos Global, plataforma americana de conversas automatizadas; fintech também revela primeiro investimento puro em outra empresa

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank (Imagem: Divulgação)
Nubank (Imagem: Divulgação)

O Nubank anunciou nesta última quarta-feira (04) a aquisição da plataforma americana Juntos Global. A empresa nasceu em 2010 e oferece a bancos serviços de conversas automatizadas personalizadas para o atendimento de clientes, atuando em 16 países e com suporte a mais de 20 línguas. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Aquisição vai aprimorar serviços personalizados

A fintech afirmou em comunicado que o acordo integrará as equipes das duas empresas, trazendo os talentos das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global. A colaboração resultará no desenvolvimento de projetos que ajudem a entender as necessidades dos clientes, informações que serão usadas para auxiliá-los em seu planejamento financeiro e tomada de decisões.

“Agora, como parte do Nubank, o time da Juntos vai nos ajudar a melhorar cada vez mais a experiência nas interações com nossos clientes”, afirmou a startup. “O atendimento Nubank, humano e eficiente, segue o mesmo. Com a Juntos, temos possibilidade de criar mais canais e opções de interações novas”, acrescentou o banco digital.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, afirmou que cada cliente possui necessidades diferentes, por isso é “fundamental” para a empresa entendê-las individualmente e, como resultado, entregar um serviço mais personalizado. “Ao trazermos a equipe da Juntos Global para a nossa estrutura, queremos entregar uma experiência ainda mais completa, unindo tecnologia e conteúdo, com conversas sobre o que é mais importante para eles e possíveis soluções financeiras”, disse.

Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global, também comentou a negociação: “Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores. O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes”.

Nubank anuncia primeiro investimento em outra empresa

Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

Trata-se da quarta aquisição do Nubank em um pouco mais de um ano. No início de 2020, a fintech brasileira anunciou a compra da empresa americana, Cognitect, de engenharia de software. Depois, integrou a equipe da consultoria especializada em método ágil e gerenciamento de produto Plataformatec. Sua última aquisição foi a Easynvest, plataforma digital de investimentos.

Além disso, como parte de seu ambicioso plano de expansão, o Nubank apostou na Jupiter, neobank indiano, liderando uma rodada de investimentos de série B em conjunto com a Sequoia Capital e Matrix Partners, levantando US$ 44 milhões, conforme comunicou a fintech nesta quinta-feira (05).

“Nubank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e as dores do sistema atual. Os mercados indiano e latinoamericano têm muitas semelhanças e, com esse investimento, pretendemos apoiá-los em seu caminho de crescimento e aprender com os desafios que encontrarão por lá. Vemos muito potencial na empresa e estamos ansiosos para nos juntar a eles tão cedo em sua jornada”, explicou David Vélez, CEO e fundador da Nubank, em comunicado à imprensa.

O Nubank também revelou que pretende aproveitar as similaridades entre os mercados para reforçar seu conhecimento e aprimorar sua atuação na América Latina. Atualmente, a fintech já conta com mais de 40 milhões de clientes. Trata-se do primeiro investimento puro do Nubank em outra companhia. Até o momento, a empresa havia feito apenas aquisições para ampliar sua oferta de serviços, produtos e equipes internas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados