Fãs de Overwatch pedem que Blizzard mude o nome de McCree no game

Jogadores de Overwatch querem que o caubói passe a se chamar Matt Mercer, em homenagem ao ator que dá voz ao herói

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jesse McCree, em Overwatch (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Desde que os escândalos de assédio na Blizzard se tornaram públicos, alguns jogadores começaram a pedir que as referências aos funcionários denunciados fossem removidas nos games. Foi o que aconteceu em World of Warcraft (WoW), no final de julho. Agora, os fãs de Overwatch querem que a desenvolvedora mude o nome do herói Jesse McCree para Matt Mercer.

Jesse McCree estava envolvido no caso da “Suíte Cosby”

O pistoleiro Jesse McCree foi criado em homenagem ao ex-líder de game design de Diablo 4 homônimo — demitido pela Blizzard no início desta semana, junto com outros homens envolvidos no caso da “Suíte Cosby”.

Em resumo, durante os dias de BlizzCon, alguns membros da companhia se reuniam em um quarto de hotel, onde realizavam festas e possivelmente orgias. Esse quarto ficou conhecido como Suíte Cosby, por causa do comediante Bill Cosby — acusado de praticar abusos sexuais por anos.

Durante a BlizzCon de 2013, Jesse McCree foi fotografado em um desses quartos ao lado de outros homens, enquanto segurava um enorme quadro com a imagem de Bill Cosby. Outro funcionário envolvido no caso, o ex-designer de WoW Jonathan LeCraft também foi demitido. LeCraft ainda foi citado nominalmente em alguns dos processos movidos contra a Activision Blizzard.

Fãs do game querem que o caubói se chame Matt Mercer

Matthew “Matt” Mercer vestido como McCree na BlizzConline 2020 (Imagem: Reprodução/YouTube Blizzard Entertainment)

Para limpar o legado negativo deixado por McCree, os jogadores de Overwatch querem que o herói passe a se chamar Matt Mercer — nome do ator cuja voz dá vida ao caubói no game. O movimento tem ganhado força nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Em protesto, até mesmo os casters da Overwatch League Brennon “Bren” Hook e Josh “Sideshow” Wilkinson passaram a omitir o nome do personagem nas transmissões do torneio. A dupla se refere ao herói apenas como “o caubói”.

Até o momento, a Blizzard ainda não disse se pretende mudar o nome do herói em Overwatch. Levando em conta o estado conturbado do desenvolvimento de Overwatch 2, é provável que essa mudança não aconteça tão cedo — isso se acontecer em algum dia, é claro. A desenvolvedora vai precisar se esforçar para limpar essa mancha deixada pelos acusados de assédio.

Com informações: Dot Esports.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados