Microsoft libera novo visual para gerenciador de e-mails no Windows 11

Prévia do Windows 11 também recebe novo Snipping Tool, aplicativo nativo para capturas de tela, e melhorias na calculadora

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses

Microsoft disponibilizou o novo design para os aplicativos de e-mail e calendário do Windows 11. A novidade, que foi liberada para quem está utilizando a versão experimental do sistema nesta quinta-feira (12), chegou ao lado do novo app para fazer capturas de tela. Os usuários também receberam a nova calculadora do sistema.

A atualização garante novos ares aos gerenciadores de e-mail e calendário do sucessor do Windows 10. Assim como em outros softwares, os aplicativos agora contam com cantos arredondados e demais “ajustes para torná-los parecidos com o Windows 11”. Os apps também refletem o tema do sistema operacional escolhido pelo usuário. 

Windows 11 recebe melhorias para capturas de tela

A Microsoft ainda liberou outras novidades à prévia do Windows 11. É o caso do programa para capturas de tela, conhecido como Snipping Tool (“Ferramenta de Recorte”, em tradução livre). Como revelado antes, o software reuniu os antigos Snipping Tool e Snip & Sketch em um lugar só e segue a identidade visual do sistema.

A companhia deu mais alguns detalhes sobre o funcionamento do app. Através atalho de teclado Win + Shift + S, o usuário poderá acionar a opção para fazer uma captura de tela a qualquer momento. A ferramenta ainda conta com uma barra flutuante com botões para escolher se o registro será feito por seleção, de uma janela ou da tela.

Snipping Tool (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Snipping Tool (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Após a captura, o screenshot será levado a um editor de imagem do próprio programa. O aplicativo oferece recursos para cortar, rabiscar e grifar a imagem, além de outras opções, personalizar a captura de acordo com as necessidades do usuário. Em seguida, o usuário pode tanto copiá-la quanto salvá-la em alguma pasta do computador.

A calculadora também está se adequou ao visual do Windows 11. Além disso, o app foi reescrito em C# e conta com modos para uso simples, científico e para programador. O programa também é capaz de fazer representações gráficas a partir de equações.

Calculadora do Windows 11 (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Calculadora do Windows 11 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Com informações: Engadget e Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados