Zenfone 8 é homologado pela Anatel e pode chegar em breve ao Brasil

Zenfone 8 possui tela de 5,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera dupla de 64 megapixels e bateria de 4.000 mAh

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 5 meses
Zenfone 8 (Imagem: Divulgação / Asus)
Zenfone 8 (Imagem: Divulgação / Asus)

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) certificou mais um celular nesta quinta-feira (12). Dessa vez, trata-se do Asus Zenfone 8, que recebeu o certificado de aprovação e já está apto para ser comercializado no país. O smartphone se destaca pela tela de 5,9 polegadas, câmera dupla de 64 megapixels e a bateria de 4.000 mAh.

A documentação aponta para um celular da Asus de modelo ZS590KS e o nome comercial “Zenfone 8”. Ainda de acordo com o certificado de conformidade técnica, o telefone conta com duas unidades fabris, sendo uma em Jundiaí (SP) e outra na China. A agência ainda aponta para a presença do carregador na embalagem do produto.

Zenfone 8 tem câmera dupla, bateria de 4.000 mAh e mais

Anunciado em maio de 2021, o Zenfone 8 chegou como uma opção mais compacta em relação à variante Flip. O celular possui tela de 5,9 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, mas não tem câmera giratória. No lugar, o smartphone possui um furo no painel para abrigar o sensor de selfies e videochamadas de 12 MP.

A parte de trás é ocupada por duas câmeras, sendo uma de 64 megapixels (principal) e outra de 12 megapixels (ultrawide). Por dentro, há o processador Qualcomm Snapdragon 888 5G, até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A bateria possui capacidade de 4.000 mAh.

Na ocasião, a Asus também revelou o Zenfone 8 Flip com tela maior, de 6,67 polegadas. O smartphone chama a atenção pelo módulo giratório, onde se encontram as câmeras de 64 MP (principal), 12 MP (ultrawide) e 8 MP (teleobjetiva), que também podem ser usadas para selfies. Ainda não há informações sobre a homologação do telefone.

O celular da Asus chegou às lojas da Europa com preço sugerido a partir de 599 euros (cerca de R$ 3.690 em conversão direta) com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço. O modelo Flip, com câmera giratória, custa a partir de 799 euros (por volta de R$ 4.925). A expectativa é de que o Zenfone 8 comece a ser vendido no Brasil em breve.

A Anatel também certificou o Motorola Edge 20 e Edge 20 Pro nesta quinta-feira (12).

Receba mais sobre Zenfone 8 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados