Notícias Jogos

EVO 2022: maior torneio de jogos de luta tem data marcada e será presencial

EVO 2021 teve formato híbrido mas maior parte foi realizada online, agora evento vai retornar para total presencial no ano que vem

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O EVO 2022 já tem data marcada para acontecer: entre os dias 5 e 7 de agosto e será totalmente presencial, em Las Vegas, nos EUA. O maior torneio de jogos de luta do mundo não aconteceu em 2020, após escândalos envolvendo seu criador, e em 2021 acabou de ter sua primeira fase realizada em formato exclusivamente digital, para depois retornar de maneira híbrida.

EVO 2022 voltará para formato totalmente presencial (Imagem: Divulgação/EVO)
EVO 2022 voltará para formato totalmente presencial (Imagem: Divulgação/EVO)

A edição de 2020 foi cancelada depois Joey “Mr. Wizard” Cuellar, presidente do evento, ser acusado de assédio sexual e de casos envolvendo pedofilia. Na ocasião os outros organizadores afastaram Cuellar e nem pensaram duas vezes, cancelando a realização do torneio, também por conta da pandemia da COVID-19.

Para 2021 o formato foi repensado, ainda mantendo o distanciamento social, com torneios via Internet de diversos jogos e já com novos responsáveis pela organização dos embates e sem qualquer ligação com o antigo presidente.

Vale lembrar que a Sony anunciou a aquisição do EVO em março deste ano. A aquisição foi em parceria com a companhia RTS, especializada em esports, e chegou prometendo novidades já para o formato deste ano.

EVO 2021: os detalhes

Entre os games participantes da edição deste ano tivemos Tekken 7, Street Fighter 5: Champion Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear -Strive-. Os games contaram com jogadores do mundo todo, inclusive Brasil.

Ainda que tenha sido inicialmente online, a fase final do EVO 2021, a ser realizada entre os dias 27 e 28 de novembro, será presencial em Las Vegas. A ideia é que não tenha público, ou que tenha apenas pessoas vacinadas, mas os vencedores de cada categoria e finais estão classificados para competir quando chegar a hora.

O mais provável é que a Sony reforce sua presença na versão 2022, com mais jogos participantes e expandindo também o público.

Com informações: VG247.

Felipe Vinha

Felipe Vinha é jornalista, roteirista e apresentador. Atua principalmente como jornalista há 15 anos e é formado na área pelo Centro Universitário Augusto Motta (RJ). Também tem formação técnica em Informática e vive por tecnologia, em especial games, desde muito cedo, bem antes de sonhar trabalhar com isso de alguma forma.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque