Apple lança Beats Studio Buds no Brasil com bateria para até 24 horas

Beats Studio Buds foi revelado em junho e tem cancelamento ativo de ruído, 24 horas de som com o case e recurso de localização

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)

A Beats oficializou, nesta terça-feira (17), a chegada dos fones Beats Studio Buds no Brasil. Apresentado em junho no mercado internacional, o novo gadget já está disponível em solo nacional trazendo cancelamento ativo de ruído (ANC), autonomia de até 24 horas com o estojo e proteção IPX4 para quem pratica atividades físicas.

Apostando num design próprio, o Studio Buds pode ser encontrado em três opções de cores: preto, branco e o tradicional “vermelho Beats”. Diferentemente do Apple AirPods Pro, o modelo oficializado hoje não tem perninha nem alças para as orelhas como o Powerbeats (2020). De acordo com a Apple, eles contam com a proteção IPX4, o que significa que os fones são resistentes à água e ao suor. Já o case tem um visual minimalista e, felizmente, a Apple colocou uma porta USB-C para alimentação, o que facilita a vida de quem usa Android.

Beats Studio Buds (Imagem: Divulgação/Beats)
Beats Studio Buds (Imagem: Divulgação/Beats)

Diz a empresa que o Studio Buds tem uma sonoridade potente e imersiva. “Um driver tipo diafragma em camadas exclusivo fica dentro de uma carcaça de câmara dupla para proporcionar um som nítido e separação incrível do estéreo”, conta a Beats em sua comunicação. Para quem já está imerso no ecossistema da Maçã, a companhia garante que os fones suportam áudio espacial (Dolby atmos) do Apple Music. Cancelamento ativo de ruído (ANC) e modo ambiente, para ouvir o que acontece à sua volta, são outros recursos disponíveis.

Na autonomia, o Studio Buds oferece 8 horas de som sem o ANC ou 5 horas com o cancelamento ativo de ruído e o modo ambiente ligados. Combinado com o estojo, cuja capacidade não foi relevada pela empresa, esses números podem avançar em até 24 horas. Além disso, uma carga rápida de cinco minutos garante mais uma hora de reprodução.

Beats Studio Buds: integração com iOS e Android

Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)
Beats Studio Buds (Imagem: divulgação/Beats)

No iOS, a Beats explica que o usuário pode ter acesso ao status da bateria, atualizações e outras configurações facilmente, tendo em vista que são recursos nativos do sistema. Para donos de Android, a marca disponibiliza um aplicativo para esse usuário não ficar sem acesso às funcionalidades. Ainda no iOS, embora não seja um recurso tão desejado, é possível acionar a Siri por comando de voz, dizendo “E aí, Siri”.

Outra novidade é a integração com a rede Buscar, da Apple. Com esse app, o usuário consegue localizar os fones, sistema que já é encontrado em modelos da Jabra e da Sennheiser. No Android, basta usar o “Encontre Meu Dispositivo”.

Beats Studio Buds: preço e disponibilidade

Beats Studio Buds (Imagem: Divulgação/Beats)
Beats Studio Buds (Imagem: Divulgação/Beats)

Os fones Beats Studio Buds já podem ser encontrados no site oficial da Apple. Eles foram anunciados lá fora por US$ 149,99 e chegam ao Brasil por R$ 1.799. O gadget entra em pré-venda nesta terça (17) e começa a ser vendido oficialmente no dia 25 de agosto. O review completo do Beats Studio Buds será publicado em breve no Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados