Audio-Technica M50xBT2, fone com bateria de 50h, chega ao Brasil em setembro

Nova versão Bluetooth do M50, fone over-ear não conta com cancelamento de ruído, foca em fidelidade de som e traz bateria que promete durar 50 horas

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fone Bluetooth Audio-Technica M50xBT2

Quem quer um fone de ouvido de alta qualidade com conexão Bluetooth vai ganhar mais uma opção. A Audio-Technica anunciou nesta quarta-feira (18) seu novo modelo ATH-M50xBT2, e ele já tem data de chegada e preço sugerido por aqui: setembro, por R$ 1.999. Ele conta com novos microfones para ligação, codecs de alta qualidade e suporte a assistentes de voz. Porém, ao contrário de outros fones populares, ele não tem cancelamento de ruído.

M50xBT2 prioriza qualidade de som

O M50xBT2 é o sucessor do M50xBT e a versão Bluetooth do M50. Esse modelo é mais próximo de fones de estúdio e bastante usado por quem trabalha com áudio. Aí, inclusive, está a explicação de ele não contar com cancelamento de ruído: um recurso do tipo poderia atrapalhar a fidelidade de som, que é o foco do produto. Falando nisso, aliás, ele conta com drivers de 45 mm, amplificador dedicado e DAC de áudio avançado AK4331.

Apesar de deixar de lado o cancelamento de ruído — carro-chefe de produtos como o Sony WH-1000XM4 e o Bose Noise Cancelling 700, que, vale dizer, são mais caros — o M50xBT2 oferece uma série de ferramentas interessantes. A conexão Bluetooth tem suporte ao codec LDAC, de alta qualidade, além dos AAC e SBC que são padrão. Ele também conta com um modo de baixa latência, que deve ser útil para vídeos e jogos. Para quem dispensa modernidades, dá para usar o fone com um bom e velho cabo P2 de 3,5 mm.

Fone Bluetooth Audio-Technica M50xBT2
Fone Bluetooth Audio-Technica M50xBT2 (Imagem: Divulgação/Audio-Technica)

Bateria promete durar 50 horas

O M50xBT2 conta com um uma entrada USB-C para recarga. A promessa é que a bateria dure 50 horas, e um modo de recarga rápida promete 3 horas de reprodução com 10 minutos na tomada.

Na parte de ligações, o fone oferece o recurso Sidetone. Ele reproduz sua própria voz, evitando assim que você tenha que falar muito alto para conseguir se escutar. Também tem um botão de mudo para fechar o microfone — isso com certeza é muito útil em tempos de reuniões remotas. 

Fone Bluetooth Audio-Technica M50xBT2
Fone Bluetooth Audio-Technica M50xBT2 (Imagem: Divulgação/Audio-Technica)

O aparelho também conta com Alexa integrada e conexão com Google Assistente e Siri. Também há suporte ao Google Fast Pair, facilitando o pareamento com aparelhos Android, e um aplicativo próprio traz configurações de equalização e de balanço entre esquerda e direita.

O Audio-Technica M50xBT2 já aparece no site em português da marca. Ele deve chegar ao varejo nacional em setembro, com preço sugerido de R$ 1.999.

Audio-Technica ATH-M50xBT2 – ficha técnica

  • Tipo: Fechado-traseiro dinâmico
  • Diâmetro do driver: 45 mm
  • Resposta em frequência: 15 – 28.000 Hz
  • Sensibilidade: 99 dB/mW
  • Impedância: 38 ohms
  • Bateria: DC 3.7V bateria de polímero de lítio
  • Vida útil da bateria: Aprox. 50 horas de uso contínuo
  • Peso: Aprox. 307g
  • Tempo de carga: Aprox. 3,5 horas
  • Tipo (microfone): Tipo MEMS
  • Sensibilidade (microfone): -38dB (1V/Pa, a 1kHz)
  • Resposta em frequência (microfone): 85 -15.000 Hz
  • Padrão Polar (microfone): Omnidirecional
  • Acessórios incluídos: Cabo de carregamento USB 30 cm USB tipo-A/USB tipo-C), Cabo de áudio (mini plugue estéreo de 1,2 m / φ 3,5 mm), bolsa

Com informações: TechRadar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados