Google Pixel 6 será vendido sem carregador na caixa

Google Pixel 5a 5G é lançado com bateria maior e câmera dupla; celular deve ser o último da marca a trazer o carregador na caixa

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Pixel 6 e 6 Pro (Imagem: Divulgação/Google)

Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão os próximos celulares a não trazer o carregador na caixa. Seguindo os passos do iPhone e alguns smartphones da Samsung, os novos telefones do Google deixarão de ser acompanhados pelo adaptador de tomada. As informações foram reveladas pelo The Verge nesta terça-feira (17).

O recém-lançado Google Pixel 5a está cotado a ser o último com o acessório. Isto significa que o Google Pixel 6 representará a primeira geração de celulares da marca sem o carregador. A nova linha, vale lembrar, foi confirmada pela fabricante em agosto com chip próprio, conhecido como Tensor, e deve ser levada às prateleiras neste ano.

A companhia explica que a decisão foi tomada porque muitos consumidores já têm o item em casa. O argumento segue o mesmo teor da Apple: ao lançar o iPhone 12 em 2020, eles informaram que seus celulares não seriam mais vendidos com fone de ouvido e carregador. A companhia fez o mesmo com o Apple Watch Series 6.

A Samsung tomou a mesma decisão. Em janeiro, a marca disse que a linha Galaxy S21 não contaria mais com os dois acessórios. Mais tarde, foi a vez do celular dobrável Galaxy Z Fold 3, que, além de não trazer o carregador, também sai da caixa sem a S Pen. Já a Xiaomi ofereceu o adaptador de maneira opcional no lançamento do Mi 11.

Google Pixel 5a 5G é oficializado com bateria maior (Imagem: Divulgação/Google)
Google Pixel 5a 5G é oficializado com bateria maior (Imagem: Divulgação/Google)

Google Pixel 5a 5G é oficial com bateria de 4.680 mAh

O anúncio do Google veio a público junto ao lançamento do Google Pixel 5a 5G. O celular marcou sua estreia nesta quarta-feira (18) e chama a atenção pela sua bateria de 4.680 mAh, que supera o componente de 3.885 mAh do Pixel 4a 5G. O smartphone ainda tem tela maior, de 6,34 polegadas, com resolução Full HD+.

A câmera dupla marca presença. O lançamento possui dois sensores de 12 megapixels e 16 megapixels, sendo o segundo com lente ultrawide. O smartphone ainda conta com recursos para melhorar a experiência e qualidade das fotos e vídeos, como a luz de retrato, panorama cinematográfico e mais. Para selfies, são 8 megapixels. 

Google Pixel 5a 5G (Imagem: Divulgação/Google)

A ficha técnica é liderada pelo processador Qualcomm Snapdragon 765G. Além disso, a memória RAM de 6 GB (LPDDR4x) é acompanhada pelo armazenamento de 128 GB. O lançamento ainda conta com certificação IP67, módulo de segurança Titan M, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm) e sai da caixa com Android 11.

O smartphone será comercializado pelo preço sugerido de US$ 449 somente na cor preta. O valor equivale a cerca de R$ 2.360 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento do Google Pixel 5a 5G no Brasil.

Com informações: The Verge e Google (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados