Quake ganha nova versão em 4K e já está disponível para download

Quake está de volta! O jogo original voltou remasterizado e com a possibilidade de exibir gráficos em 4K, em algumas plataformas

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Quake, um dos grandes clássicos dos jogos de tiro, ganhou uma nova versão que já está disponível. Remasterizado, o jogo voltou para PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, apresentando gráficos em até 4K onde for compatível, modelos de personagens melhorados, trilha sonora refeita e outras novidades.

  • Como jogar Forza Horizon 4 [Guia para iniciantes]
  • Como jogar The Ascent [Guia para iniciantes]

O jogo foi anunciado pela Bethesda no evento Quakecon 2021, que ocorre neste fim de semana, e lançado no mesmo dia. Em todas as plataformas ele custa o equivalente a US$ 10, mas também está incluso no Game Pass para os consoles Xbox e também no Windows 10, sem custo adicional além da assinatura – inclusive via Xbox Cloud, onde está disponível.

O game tem campanha mas seu foco de diversão sempre foi no multiplayer. Isso se mantém nesta edição: há modo online para até oito participantes, mas também é possível jogar localmente com outros usuários, comportando até quatro.

Esta nova versão de Quake conta ainda com iluminação dinâmica e colorida, antialiasing, profundidade de campo, além de música tema e trilha sonora original envolventes compostas por Trent Reznor, da banda Nine Inch Nails.

Extras e expansão

A nova versão de Quake também vem com dois pacotes de expansão originais: o “The Scourge of Armagon” e o “Dissolution of Eternity”, além de duas expansões desenvolvidas pela equipe premiada da MachineGames, “Dimension of the Past” e a inédita “Dimension of the Machine”.

Quake foi lançado pela primeira vez em 1996, para PC, pela id Software. Desde então ele ganhou várias versões, continuações e instaurou práticas comuns a jogos de tiro modernos, como agilidade na hora dos combates e multiplayer altamente competitivo. Ainda não se sabe se as continuações também ganharão versões remasterizadas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados