Notícias Jogos

Flight Simulator vai receber avião grátis da Embraer

Microsoft Flight Simulator recebe, em breve, o E170, um dos aviões da Embraer de porte médio, com capacidade para até 78 passageiros, de maneira bem realista

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Flight Simulator vai receber um avião brasileiro. O jogo deve ganhar o E170, da Embraer, primeiro da linha de bimotores Embraer E-Jets. Para “nerds de aviação” esta é uma aeronave relevante e deve agradar quem joga o título da Microsoft no Windows 10 ou no Xbox Series X, onde já está disponível via Game Pass.

E170 no Flight Simulator (Imagem: Divulgação/Ouroboros)

O lançamento será feito por uma empresa terceirizada, a produtora Ouroboros. Mas ele será disponibilizado de maneira gratuita para todos os jogadores de Flight Simulator, como anunciado no servidor de Discord da desenvolvedora.

Como visto nas imagens liberadas, o E170 será um avião bem completo, nos mínimos detalhes. Mesmo detalhes internos estão presentes, como poltronas de passageiros diversos, representando a classe de embarcação comercial. O lançamento ainda está sem data, mas será em breve.

Na vida real o E170 tem capacidade para até 78 passageiros, além de dois tripulantes, piloto e co-piloto. A aeronave possui quase 10 metros de altura e 30 metros de comprimento. Apesar de ser grande, a família E-Jet é voltada para empresas que precisam de aviões que embarquem entre 70 e 100 passageiros, no máximo.

E170 no Flight Simulator – interior (Imagem: Divulgação/Ouroboros)

O novo Flight Simulator

A versão 2020 de Microsoft Flight Simulator é o 15º jogo da franquia de simulação de voo, introduzida há quase 40 anos. Exclusivo para computadores, ele simula as condições e comandos de diversos aviões, de monomotores a aviões comerciais de grande porte, da forma mais aproximada possível. Isso faz dele mais do que um jogo em si, se aproximando de um software de simulação profissional.

O mundo de Microsoft Flight Simulator é uma representação fiel em 3D da Terra, criada graças a dados fornecidos pelo Bing Maps em tempo real, trazendo informações precisas de clima e tráfego aéreo, com uma proporção e distâncias muito próximas das reais.

Com informações: Twinfinite.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque