Flight Simulator vai receber avião grátis da Embraer

Microsoft Flight Simulator recebe, em breve, o E170, um dos aviões da Embraer de porte médio, com capacidade para até 78 passageiros, de maneira bem realista

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Flight Simulator vai receber um avião brasileiro. O jogo deve ganhar o E170, da Embraer, primeiro da linha de bimotores Embraer E-Jets. Para “nerds de aviação” esta é uma aeronave relevante e deve agradar quem joga o título da Microsoft no Windows 10 ou no Xbox Series X, onde já está disponível via Game Pass.

  • Microsoft Flight Simulator reduz tamanho inicial de instalação pela metade
  • Como jogar Dota 2 [Guia para iniciantes]

O lançamento será feito por uma empresa terceirizada, a produtora Ouroboros. Mas ele será disponibilizado de maneira gratuita para todos os jogadores de Flight Simulator, como anunciado no servidor de Discord da desenvolvedora.

Como visto nas imagens liberadas, o E170 será um avião bem completo, nos mínimos detalhes. Mesmo detalhes internos estão presentes, como poltronas de passageiros diversos, representando a classe de embarcação comercial. O lançamento ainda está sem data, mas será em breve.

Na vida real o E170 tem capacidade para até 78 passageiros, além de dois tripulantes, piloto e co-piloto. A aeronave possui quase 10 metros de altura e 30 metros de comprimento. Apesar de ser grande, a família E-Jet é voltada para empresas que precisam de aviões que embarquem entre 70 e 100 passageiros, no máximo.

E170 no Flight Simulator – interior (Imagem: Divulgação/Ouroboros)

O novo Flight Simulator

A versão 2020 de Microsoft Flight Simulator é o 15º jogo da franquia de simulação de voo, introduzida há quase 40 anos. Exclusivo para computadores, ele simula as condições e comandos de diversos aviões, de monomotores a aviões comerciais de grande porte, da forma mais aproximada possível. Isso faz dele mais do que um jogo em si, se aproximando de um software de simulação profissional.

O mundo de Microsoft Flight Simulator é uma representação fiel em 3D da Terra, criada graças a dados fornecidos pelo Bing Maps em tempo real, trazendo informações precisas de clima e tráfego aéreo, com uma proporção e distâncias muito próximas das reais.

Com informações: Twinfinite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados