Samsung The Serif: TV QLED que “vira quadro” chega ao Brasil

Nova TV Samsung The Serif chega ao Brasil com painel QLED, vem com tripé, NFC, suporte ao AirPlay 2 e tem preço alto

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung The Serif (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (31), o lançamento da TV The Serif (4K) com painel QLED no Brasil. O novo televisor faz parte da linha lifestyle da marca, que já conta com a The Frame. Entre os destaques, o modelo tem um design todo branco, pode “virar quadro”, tem assistente virtual, NFC e suporte ao AirPlay. No entanto, a sul-coreana cobra caro por tudo isso: R$ 12.499.

A Samsung explica que a The Serif é a primeira TV lifestyle “assinada”. O aparelho foi desenvolvido pelos designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec. Com isso, a fabricante visa atrair aqueles consumidores mais ligados ao design, que buscam personalizar ambientes. A The Serif está disponível apenas na cor branca e em versão de 55 polegadas; vale lembrar que esse mesmo aparelho também é encontrado em variantes de 32, 43, 50, 65 e 75 polegadas (em outros mercados) — ainda não sabemos se elas chegarão ao mercado nacional.

Para Guilherme Campos, gerente sênior da divisão de TV e áudio da Samsung Brasil, “a The Serif marca uma nova abordagem em termos de design para TVs e promete encantar consumidores que buscam um produto de estilo único”. Ela é vendida com “tripé”, que ainda ajuda a “esconder” os fios. Segundo a empresa, o consumidor consegue remover o acessório para colocar a TV num móvel normalmente e sem a necessidade de instalar os tradicionais “pés”.

Samsung The Serif (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung The Serif (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung The Serif é uma TV que “vira quadro”

O modo Ambiente é um dos destaques do televisor, pois, em vez de deixar a tela preta, o recurso passa a exibir conteúdos decorativos em stand-by, fazendo com que a The Serif vire um “quadro”. “Os próprios Bourellac conceberam dois desses conteúdos de forma exclusiva para a TV, usando de inspiração a beleza da natureza”, diz a sul-coreana em comunicado.

Samsung The Serif (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung The Serif (Imagem: Divulgação/Samsung)

A The Serif é uma TV 4K e tem painel QLED com a promessa de exibir 100% do volume de cor. Em conectividade, ela conta com Alexa, Google Assistente e Bixby, além de recurso Tap View, NFC e suporte ao AirPlay 2. O controle remoto, no entanto, é o tradicional, isso quer dizer que o modelo não vem com o acessório alimentado por energia solar (e sim por pilhas).

A nova The Serif de 55 polegadas chega ao Brasil nas próximas semanas por R$ 12.499 na loja online da marca e na Fast Shop. A Samsung diz que o produto será comercializado com 10 anos de garantia contra burn in.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados