Telegram ganha transmissões ao vivo ilimitadas

Atualização do Telegram leva transmissões ao vivo ilimitadas, novas opções para encaminhamento de mensagens e mais recursos aos apps do mensageiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do Telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)

Telegram anunciou, esta terça-feira (31), a versão 8.0 de seu aplicativo de mensagens. Entre as novidades da atualização, estão as transmissões ao vivo ilimitadas em canais e grupos, as novas opções para encaminhar mensagens em conversas e mais. Os recursos já estão disponíveis nos apps para Android, iOS, Linux, macOS e Windows.

O update chega com várias novidades. O destaque fica pelas transmissões ao vivo que, agora, não contam mais com o limite de espectadores. As lives podem ser realizadas pelos administradores de grupos, pela opção “Chat de Vídeo”, e de canais, pela tecla “Transmissão ao Vivo”. O público ainda pode “levantar a mão” para comentar algo.

O encaminhamento também se tornou mais flexível. Ao repassar uma mensagem, por exemplo, o usuário pode tocar sobre a prévia que aparece acima da caixa de textos. Em seguida, o Telegram vai apresentar algumas opções para personalizar o compartilhamento, como ocultar o nome do autor ou esconder as legendas das mídias.

Telegram ganha transmissões ao vivo ilimitadas (Imagem: Divulgação)
Telegram ganha transmissões ao vivo ilimitadas (Imagem: Divulgação)

As demais melhorias ficam pelo gesto para acessar outro canal ao arrastar a lista de mensagens até o final. Em relação aos stickers, o app não só vai mostrar as figurinhas mais populares, como vai indicar para o destinatário quando você está escolhendo um adesivo. O mensageiro também recebeu novos emojis animados.

“O Telegram para Android também ganhou prévias maiores para as sugestões de sticker”, anunciaram. “Para obter sugestões, insira apenas um emoji no campo de digitação. Para ver mais stickers sugeridos, puxe o painel de sugestões para cima”.

Telegram inclui gesto para trocar de canal (Imagem: Divulgação)
Telegram inclui gesto para trocar de canal (Imagem: Divulgação)

Telegram para Wear OS some da Google Play Store

A versão 8.0 do Telegram incrementou o aplicativo de mensagens em diversos sentidos. Por outro lado, a plataforma pode ter deixado o seu app para relógios com Wear OS de lado: o software para o sistema do Google para wearables não está mais disponível na Google Play Store. É o que conta o 9to5Google nesta terça-feira (31).

O site relatou que o aplicativo encontrava-se presente na loja de aplicativos na noite de domingo (29). Após a atualização para a nova versão do mensageiro, no entanto, o software deixou de aparecer na busca da plataforma. Os testes foram realizados em um Moto 360 e em um Samsung Galaxy Watch 4. 

Procurado pelo site especializado, o Telegram não se manifestou sobre a ausência do app para Wear OS.

Com informações: 9to5Google e Telegram (Blog)

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados