Sony compra estúdio que criou Playroom do PS4 e levou Sackboy a celulares

Estúdio comprado pela Sony foi responsável por jogos de celular e do PS4, mas promete ser uma das grandes forças para o futuro do PlayStation 5 e de novas versões do PS VR

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
The Playroom é um dos jogos com os Astrobots (Imagem: Divulgação/PlayStation)
The Playroom é um dos jogos com os Astrobots (Imagem: Divulgação/PlayStation)

A Sony anunciou mais uma aquisição de estúdio. Agora foi a vez do Firesprite, de Liverpool, Inglaterra. Eles foram os responsáveis por títulos considerados de menor abrangência, mas importantes, como The Playroom e The Playroom VR, ambos no PS4, além de Run Sackboy! Run!, lançado para celulares Android e iOS, em 2015.

The Playroom foi o game responsável por apresentar novidades do DualShock 4 e também da câmera PlayStation, no PS4. Já a versão VR utilizou várias funções do PS VR, para mostrar a capacidade do visor da Sony.

Run Sackboy! Run! é um game simples, mas foi um dos esforços da Sony para levar seus personagens a plataformas mobile e marcou também a estreia de Sackboy nos celulares – o bonequinho de pano é protagonista da marca LittleBigPlanet, que anda sumida.

Segundo a Sony, “a Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que se destaca na criação de experiências que realmente demonstram o potencial do hardware dos consoles”. Hermen Hulst, diretor do PlayStation Worldwide Studios, diz ainda que “as capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos exclusivos, e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir”.

O valor da aquisição não foi revelado pelas duas partes envolvidas.

O Firesprite agradece à PlayStation

O estúdio Firesprite foi fundado em 2012 e parece bem satisfeito em agora ser parte da família da Sony. Eles também lançaram outros jogos fora de plataformas PlayStation, mas isso deve mudar daqui em diante.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pelas calorosas boas-vindas a essa família de criadores incríveis. Gostaria também de agradecer a todos os nossos ‘Sprites’, passados e presentes, que ajudaram a moldar a Firesprite que conhecemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e vocês continuarão a ouvir e a ver mais de nós em breve”, escreveu Graeme Ankers, diretor do estúdio, no PS Blog.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados