WhatsApp testa transferência de histórico do Android para iPhone

Nova ferramenta nativa do WhatsApp permitirá a migração de conversas armazenadas em celulares Android para um iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

WhatsApp começou a liberar a ferramenta para migrar o histórico de conversas do iPhone para celulares da Samsung (Android) recentemente. Agora é a vez de seguir o caminho inverso: de acordo com o WABetaInfo nesta terça-feira (7), o mensageiro está preparando a função para levar os chats para os smartphones da Apple. A função, vale ressaltar, ainda não está disponível no aplicativo de mensagens para iOS.

Os rastros do experimento apareceram na versão 2.21.19.1 do WhatsApp Beta para Android. O site compartilhou uma captura de tela de uma página da função, que é entitulada como “Mover conversas para o iOS” (em tradução livre). A descrição informa que o recurso transfere as conversas e mídias para o “seu novo iPhone”.

A imagem traz mais alguns detalhes. É o caso dos botões “Iniciar”, para dar sequência ao processo, e “Cancelar”, para anulá-lo. O app ainda oferece uma opção para transferir as informações para um número de telefone diferente. Mas ainda não se sabe como será o procedimento para levar as informações do Android para o iPhone (iOS).

Nova versão do WhatsApp Beta para Android traz rastros de ferramenta para migrar chats para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Nova versão do WhatsApp Beta para Android traz rastros de ferramenta para migrar chats para iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp libera migração de chats do iOS para Android

A ferramenta surgiu depois que o recurso foi disponibilizado para celulares da Samsung. Na sexta-feira (3), o WhatsApp liberou a ferramenta que permite migrar as conversas do iPhone para Android. O recurso, porém, está chegando aos usuários aos poucos e ainda está limitado a smartphones da marca sul-coreana.

O procedimento para a transferência também não é tão simples de ser realizado. Para começar, é preciso ter um cabo USB-C para Lightning em mãos. O smartphone, além de ser da Samsung, também precisa ter o Android 10 ou superior e o aplicativo Smart Switch Mobile instalado. Por fim, a ferramenta requer que o celular que irá receber os dados seja novo ou restaurado para as configurações de fábrica.

Ainda não se sabe quando o WhatsApp vai permitir a migração do Android para iPhone. Mas, durante o anúncio da função, o mensageiro disse que o recurso chegará ao iOS. “Os usuários poderão levar seus históricos de WhatsApp do iOS para um dispositivo Android e, posteriormente, poderão fazer o mesmo em dispositivos iOS”, afirmaram.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados