Lego revela novo conjunto de peças com mundo de Super Mario 64

Lego Super Mario vai ter expansão inspirada em Super Mario 64, que vem em caixa especial e personalizada, além de 10 personagens e vários segredos para explorar

Felipe Vinha
Por

Mais uma expansão de Lego Super Mario está chegando, agora inspirada pelo clássico Super Mario 64. O produto vem em uma caixa única, em formato de bloco do jogo, com lançamento previsto para 1 de outubro. Não há confirmação de data ou preço no Brasil, mas o preço original é US$ 170 – ou cerca de R$ 896, de acordo com a cotação do dólar na mesma data desta notícia.

Lego Super Mario recebe Mario 64 (Imagem: Divulgação/Lego)

O set vem com mais de 2 mil peças e a pré-venda está disponível na Lego.com. A caixa em formato de bloco da série também serve como armazenamento para o mundo de Super Mario 64, que é montado em quatro diferentes ambientes, como o castelo da Princesa Peach e um mapa de gelo do jogo.

O visual, porém, não é exatamente fiel ao jogo. Tem um estilo retrô e minimalista para os personagens, bem diferente da coleção original de Lego Super Mario. Além disso, aparentemente, não há componentes eletrônicos ou interativos, apenas as peças para montar com objetivo decorativo – mas nada impede de brincar com os bonecos entre os cenários, claro.

O set vem com 10 personagens: Mario, Yoshi, Princesa Peach, King Bob-omb, Chain Chomp, Big Bully, Mr. I, Lakitu, Pinguim e Baby Pinguim. Isso sem contar nas dezenas de acessórios e decorativos.

A Lego diz ainda que o “mapa” de Super Mario 64 tem muitos segredos para que os donos brinquem e descubram, então só comprando para descobrir.

Outras coleções

Esta não é a segunda nem terceira coleção de Lego Super Mario. Outras já foram lançadas, inclusive no Brasil, em caráter oficial. Uma delas trazia a participação de Luigi, irmão de Mario, além de vários inimigos para brincar de enfrentar.

Outra expansão veio com mais Mario e várias adições aos mapas originais. Vale lembrar que essa coleção tem componentes eletrônicos para simular as fases do game original.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados