Xiaomi 11T terá 3 anos de updates de Android, e este pode ser só o começo

Além da linha Xiaomi Mi 11T, fabricante também pensa em prolongar a disponibilidade de atualizações de outros celulares

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Xiaomi revelou uma nova política de atualizações para a linha Xiaomi 11T. A marca chinesa anunciou, nesta quinta-feira (9), que os celulares vão receber três gerações do Android, assim como é praticado pela Samsung. Espera-se que a iniciativa prolongue o tempo de vida útil dos smartphones que devem ser lançados ainda neste mês.

A decisão será levada primeiro ao Xiaomi 11T e 11T Pro, dupla que ainda não chegou às prateleiras. De acordo com a fabricante, os celulares serão beneficiados com três versões do sistema operacional do Google e quatro anos de atualizações de segurança. Mas a Xiaomi traz uma advertência sobre a disponibilidade dos updates:

“A disponibilidade de atualizações e recursos do sistema operacional Android pode variar de dispositivo para dispositivo e de mercado para mercado”, informaram. “A disponibilidade da atualização dependerá de uma variedade de fatores, incluindo, mas não se limitando a, complexidade da atualização, regulamentos locais, mercado e outros fatores”.

A Xiaomi ainda pensa em levar a política para outros celulares. “Não é uma tarefa simples para a Xiaomi e sua equipe fornecer atualizações de sistema e patches de segurança para todos os seus modelos anteriores de smartphone”, disse Albert Shan, chefe de produto e tecnologia da Xiaomi International. “Porém, a perspectiva desse desafio e de atender aos anseios de nossos consumidores é estimulante”.

Xiaomi promete três anos de atualizações de Android para 11T e 11T Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi promete três anos de atualizações de Android para 11T e 11T Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Samsung oferece três anos de atualização de Android

A novidade torna a Xiaomi mais próxima de outras fabricantes que vêm chamando a atenção no quesito updates. É o caso da Samsung que disponibiliza três anos de atualizações de Android para as linhas Galaxy S, Note, Z e alguns modelos da família Galaxy A. A marca sul-coreana também oferece quatro anos de correções de segurança.

A Apple é outra companhia com uma política de atualizações notável – talvez a mais extensa do mercado. A cargo de comparação, a fabricante vai levar iOS 15, que ainda está em fase de testes, para o iPhone 6S e iPhone 6S Plus em breve. Os dois celulares foram anunciados há seis anos, em 2015, com iOS 9 e contam com o iOS 14 atualmente.

Suposto Xiaomi 11T Pro (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

O que esperar do Xiaomi Mi 11T?

O Xiaomi 11T e 11T Pro representam a próxima linha de celulares da marca chinesa. Cotados para serem apresentados no próximo dia 15, espera-se que a dupla tenha até 256 GB de espaço e 8 GB de RAM. Além disso, os lançamentos não terão a marca “Mi” no nome, dando sequência aos novos planos da companhia

No fim de agosto, a edição Pro veio a público através de renderizações vazadas. Nelas, é possível notar uma tela de bordas finas com um furo para abrigar o sensor de selfies. Atrás, há um conjunto fotográfico triplo com uma câmera principal de 108 megapixels. O celular deve chegar às lojas com três opções de cores: azul, branco e preto.

Com informações: Xiaomi (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados