Visual de Thor em God of War Ragnarok em arte oficial divide comentários

Versão de Thor para God of War Ragnarok foi criada por brasileiro e dividiu opiniões no Twitter, ainda que seja uma versão bem mais fiel com o deus da mitologia nórdica

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Thor de God of War Ragnarok (Imagem: Divulgação/Sony)

O novo trailer de God of War Ragnarok fez a Sony revelar também o visual de vários personagens do jogo – entre eles o deus Thor. Acontece que seu visual surpreendeu algumas pessoas, por ser bem diferente do que a maioria do público está acostumada, a versão dos filmes da Marvel. Isso rendeu uma série de comentários bem divididos no Twitter, após a publicação do designer brasileiro do game, Rafael Grassetti.

Ainda que a maioria dos comentários tenha elogiado a versão de Grassetti para Thor, com um porte aparentemente gordo e forte, além de cabelos ruivos, uma parcela pequena descreditou a criação e o design geral, por mais que ele tenha uma proposta de ter certa fidelidade com a mitologia nórdica.

“Não sei se é piada ou não”, comentou o fã @isaqueucdc, enquanto @Mojica_Rosas publicou “Pegou inspiração do Thor de Vingadores: Ultimato, não? Trabalho espetacular, meu caro”, talvez em tom irônico.

Já o @BielLexOfficial postou o seguinte: “Quebrou minhas espectativas (sic), achei que fosse uma versão do Thor quase explodindo de tão musculoso, espero que ao menos ele seja poderoso!”. A conta @DoentesPFutebol, por outro lado, rasgou elogios: “Melhor representação do Thor de todos os tempos”.

Muitos usuários chamaram a atenção para o fato de que este Thor de God of War se assemelha a vários atletas e lutadores profissionais, como o ex-lutador da WWE, Mark Henry, e o fisiculturista Eddie Hall, que já venceu diversas competições da World’s Strongest Man.

Mark Henry e Eddie Hall, atletas da vida real e homens extremamente fortes (Imagem: Reprodução)

Thor pode ser várias coisas

Além de ter uma representação mais próxima do que está na mitologia, e fora dos filmes da Marvel, vale lembrar que Thor, assim como outros deuses, às vezes são representados em vários formatos. No caso do deus do trovão ele já foi até mesmo um porco – e um sapo, se você também quiser levar em conta os quadrinhos norte-americanos.

O site Eurogamer também aproveitou a situação para chamar a atenção sobre a representação de corpos gordos nos games e no entretenimento como um todo. A reportagem opinativa, assinada pelo editor Wesley Yin-Poole, lembra que pessoas deste porte físico quase sempre são representadas como figuras cômicas ou condenáveis – ele lembra do comerciante Duke, de Resident Evil Village, como um mal exemplo, neste caso.

Yin-Poole elogiou o Thor de God of War Ragnarok e disse esperar por mais representações que “não são uma piada ruim”.

Com informações: Twitter, Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados