Início / Notícias / Jogos /

Super Mario 64 invade Minecraft graças a modificação de fã

Super Mario 64 invade Minecraft em novo projeto de fã, mas autor está com receio de publicar para download, com medo de receber problemas da Nintendo

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Super Mario 64 agora está em Minecraft, ou quase isso, ao menos de maneira não-oficial. Os dois jogos foram misturados por um fã, que colocou o modelo 3D de Mario dentro do game da Mojang, com o mesmo tipo de jogabilidade do clássico do Nintendo 64, lançado durante a década de 90 e que até hoje é lembrado com carinho.

Super Mario 64 agora está em Minecraft (Imagem: Reprodução)
Super Mario 64 agora está em Minecraft (Imagem: Reprodução)

A criação é do usuário @pdxdylan, no Twitter, ou apenas Dylan. Ele desenvolveu a modificação que insere Super Mario no contexto de Minecraft inclusive com particularidades inesperadas e integradas ao mundo construído com blocos.

Mario pode, por exemplo, nadar livremente como no game de Nintendo 64. Se cair na lava ele é lançado aos céus gritando, como também em seu jogo clássico. O herói pode pular mais alto, socar inimigos e animais e até se pendurar em grades que ficam pelo teto.

Em alguns momentos é até possível esquecer que aquilo se trata de Minecraft, já que a mescla é realmente bem feita.

Veja o vídeo que Dylan publicou no Twitter para demonstrar sua criação:

Não deve sair para download

Dylan também publicou um recado que não deve deixar os fãs felizes: a modificação não deve ser lançada para o público nem tão cedo, talvez nunca.

O autor está com receio de receber algum tipo de notificação ou ordem judicial da Nintendo para derrubar o projeto e medo de sair prejudicado apenas por conta de uma brincadeira. “O máximo que posso fazer agora é publicar alguns vídeos bobos”, disse.

A Nintendo é conhecida por ser implacável com projetos não-oficiais, mesmo quando eles são lançados sem qualquer valor monetário associado ou quando não têm fins lucrativos de fato. A empresa costuma derrubar sites ilegais de pirataria com seu conteúdo e também projetos de modificações e remakes de fãs.

Com informações: Polygon.