LoL vai suspender jogadores que ficam ausentes em partidas por até 14 dias

Jogadores ausentes ou que abandonam partidas de forma recorrente serão punidos rigorosamente em League of Legends

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A Riot Games será mais rigorosa na hora punir jogadores que ficarem ausentes ou abandonarem partidas em League of Legends (LoL) de forma recorrente. Para evitar que usuários mal intencionados atrapalhem a experiência de outras pessoas, a empresa vai passar a suspender os infratores das filas por até 14 dias, dependendo da reincidência do problema.

Essa mudança faz parte da nova política de punições da Riot Games, que vem sendo pensada desde abril deste ano. A ideia da desenvolvedora é mudar o comportamento de jogadores que, mesmo recebendo diversos avisos, continuam abandonando partidas. Isso acontece pois o mais grave que pode acontecer a esses usuários é receber um atraso de 15 minutos nas filas durante cinco jogos.

Em um comunicado publicado na última sexta-feira (17), no blog de LoL, os líderes de design e produto da equipe de Sistemas Comportamentais de League of Legends, BarackProbama e TimTamMonster, falaram sobre os novos níveis de punição para jogadores ausentes. Serão sete tipos de suspensões que poderão ser aplicadas, em vez de três:

  • Nível 1: atraso na fila de cinco minutos por cinco jogos;
  • Nível 2: atraso na fila de 10 minutos por cinco jogos;
  • Nível 3: atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 4 (novo): suspensão de um dia e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 5 (novo): suspensão de três dias e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 6 (novo): suspensão de sete dias e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos;
  • Nível 7 (novo): suspensão de 14 dias e atraso na fila de 15 minutos por cinco jogos.

A partir do nível quatro de punição, os atrasos na fila serão aplicados após o tempo de suspensão. Durante o bloqueio, os jogadores poderão entrar no game apenas para falar com amigos e usar a loja, e não serão capazes de entrar em filas para jogar.

Riot quer que infratores sintam o tempo desperdiçado

Para BarackProbama e TimTamMonster, esse novo sistema deve fazer com que os jogadores ausentes sintam na pele como é ter o tempo desperdiçado. Assim, eles têm menos chances de repetir a infração nas partidas seguintes. Segundo os líderes da Riot Games, a maioria dos usuários até responde bem ao atraso na fila, mas cerca de 9% das pessoas repetem o comportamento inadequado.

Vale mencionar que, após receber a suspensão de 14 dias no nível 7, a próxima infração será a de nível 3. De acordo com BarackProbama e TimTamMonster, isso dá uma chance para os usuários se redimirem antes das suspensões começarem novamente.

Para evitar punições injustas — como suspensões por problemas de conexão — e identificar com mais precisão as pessoas que ficam ausentes de forma proposital, a Riot Games vai incluir novas ferramentas de análise de comportamento no game. Essas mudanças serão testadas em algumas regiões e devem chegar em todos os servidores nas próximas atualizações da temporada 11.

Além de lutar contra jogadores ausentes, a desenvolvedora também quer diminuir os possíveis problemas que incentivam esse comportamento, como o efeito “bola de neve” nas partidas — no qual é difícil virar o placar após certo tempo —, as poucas opções para lidar com assédio dentro do jogo e os casos de conexão instável.

Com informações: Kotaku, League of Legends Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados