Disney muda de ideia do nada e adia estreia de Shang-Chi no Disney+

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis fez sucesso nos cinemas e por isso deve ficar um pouco mais nas telonas antes de desembarcar de vez no Disney+

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teve sua estreia adiada no Disney+ e vai ficar mais tempo no cinema. Anteriormente o filme estava previsto para chegar à plataforma de streaming 45 dias depois de estrear na tela grande. Agora ele virá apenas em 12 de novembro – mais de dois meses depois, aliás.

A mudança de plano foi anunciada com o evento Disney+ Day, que será realizado na mesma data e marca a estreia de outro filme, Jungle Cruise, além de anúncios relacionados com a Marvel, Star Wars e outras marcas.

O motivo para a mudança, porém, não foi revelado. É possível imaginar que o sucesso de Shang-Chi nos cinemas tenha motivado a Disney a manter a produção ainda nas salas. O longa já soma mais de US$ 280 milhões em bilheteria no mundo todo, mesmo em tempos de pandemia e com cinemas funcionando de maneira limitada.

Vale lembrar que, desde o ano passado, a Disney estreava seus novos filmes na plataforma e nos cinemas ao mesmo tempo, mas com custo extra para os assinantes. O chamado Premier Access durou até Viúva Negra, em julho. Pouco tempo depois a empresa oficializou que lançaria suas produções apenas nos cinemas e 45 dias depois no streaming.

Como era o Premier Access?

O Premier Access do Disney+ permitia que assinantes do serviço vejam filmes em estreia, sem sair de casa. Quando um título está disponível no premier, é possível comprá-lo por R$ 69,90. Vale destacar que essa era uma taxa adicional para ter acesso à produção recém-lançada. Ou seja, paga-se o valor da assinatura e, em adição, o preço extra já especificado. Após a aprovação do pagamento, desde que a assinatura do streaming permaneça ativa, você pode assistir o conteúdo quantas vezes quiser.

Filmes como Mulan, Cruella, Viúva Negra, Raya e o Último Dragão e Jungle Cruise foram lançados assim. O formato foi criado justamente por conta dos fechamentos dos cinemas durante a pandemia, para não adiar mais as estreias de grandes filmes.

Com informações: Twinfinite.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados