WhatsApp prepara cashback para pagamentos feitos pelo app

WhatsApp Pay pode oferecer cashback em transações realizadas através da plataforma de pagamentos do aplicativo de mensagens

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 1 ano e meio

WhatsApp está trabalhando em uma novidade para o WhatsApp Pay, o serviço de transações financeiras do mensageiro. Segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (22), os usuários podem ganhar, no futuro, cashback ao realizar pagamentos pela plataforma. A nova função do aplicativo de mensagens ainda está em desenvolvimento.

WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Os rastros da novidade surgiram na versão 2.21.20.3 do WhatsApp Beta para Android. Em uma captura de tela compartilhada pelo site, nota-se uma notificação na tela inicial, onde se diz o seguinte: “obtenha cashback no seu próximo pagamento”. O aplicativo de mensagens ainda orienta o usuário a tocar no aviso para começar.

Não há detalhes sobre o funcionamento do recurso, que ainda aparenta estar limitado à Índia, até o momento. Mas as evidências revelam que o mensageiro pretende oferecer reembolso em transações, possivelmente a quem nunca fez um pagamento com o serviço. A expectativa é de que o recurso sirva para atrair mais usuários à plataforma.

WhatsApp desenvolve opção para oferecer cashback em pagamentos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp desenvolve opção para oferecer cashback em pagamentos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta para iOS ganha botão para silenciar vídeos

Depois do Android, os usuários do mensageiro para iPhone (iOS) começaram a receber um botão para silenciar vídeos no envio. O recurso apareceu na versão experimental do app para celulares da Apple na semana passada. Espera-se que a novidade apareça nos canais estáveis do app de mensagens nas próximas semanas. 

Outra novidade fica pelo editor de ícones para grupos. Neste fim de semana, a equipe do mensageiro disponibilizou a função na versão app do beta para iPhone (iOS). Depois, a ferramenta começou a dar as caras na compilação experimental 2.21.20.2 para Android, que foi liberada nesta terça-feira (21).

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados

Relacionados