Overwatch 2: Bastion e Sombra têm habilidades reveladas após rework

Bastion será capaz de se mover na forma de metralhadora, e Sombra poderá hackear enquanto estiver invisível em Overwatch 2

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Devido à remoção de um dos tanques na composição dos times em Overwatch 2, os personagens Bastion e Sombra terão suas habilidades alteradas de acordo com a nova estrutura. Duranta a grande final da Overwatch League, no último sábado (25), a Blizzard mostrou os reworks dos heróis e seus poderes reformulados. Por enquanto, o game ainda não tem data de lançamento exata.

  • 3 truques com o Bastion em Overwatch
  • 3 truques com a Sombra em Overwatch

Bastion e Sombra foram criados para lidar com tanques focados em proteção. Enquanto Bastion podia quebrar sem dificuldade qualquer escudo com sua metralhadora na Configuração: Sentinela, Sombra era capaz de anular por completo as habilidades dos defensores durante alguns segundos com seu poder de hackear.

Em Overwatch 2, como os times terão um tanque a menos, os dois heróis serão modificados para não prejudicarem o balanceamento do jogo. As mudanças em Sombra alteraram somente o efeito dos seus poderes, mas Bastion ganhou novas habilidades, incluindo uma ultimate inédita.

Bastion vai se mover no modo de metralhadora

O robô sentinela será totalmente repaginado em Overwatch 2, a começar pela sua forma básica — o modo Reconhecimento —, na qual Bastion poderá acertar os inimigos de mais longe, porém com menos cadência de tiro. Já a tradicional forma de metralhadora vai passar a ser temporária, irá causar menos dano, e o herói será capaz de se movimentar devagar enquanto a habilidade estiver ativa.

A atual habilidade Auto Reparo — usada para curar o robô — vai deixar de existir para dar lugar à Granada Tática. Com esse poder, Bastion lança uma esfera de energia que quica pelas paredes, gruda no chão e detona após certo tempo, causando dano e empurrando inimigos.

A ultimate Reconfigurar será trocada pela Configuração: Artilharia, habilidade com a qual Bastion fica imóvel por alguns segundos e atira três projéteis poderosos para cima. Esses disparos podem ser mirados de forma manual em até três áreas diferentes no mapa inteiro.

Assista, a seguir, ao vídeo que mostra o rework de Bastion:

Sombra poderá hackear enquanto estiver invisível

Em Sombra, as mudanças serão concentradas em suas habilidades de hackear oponentes e detectar inimigos. Com o seu novo poder passivo — que não precisa ser ativado com um comando —, a personagem vai passar a causar 50% a mais de dano em alvos hackeados, no lugar de poder enxergar pessoas com pouca vida através de paredes e outros objetos.

Sombra poderá hackear inimigos com mais frequência, e o efeito vai durar mais tempo, porém as habilidades dos adversários serão bloqueadas por apenas um segundo. Além disso, inimigos hackeados poderão ser vistos através de estruturas por todo o time da heroína. Ao hackear kits médicos, o tempo de recarga do poder não será mais reduzido, e a duração do efeito vai diminuir de 60 para 30 segundos.

A ultimate Pulso Eletromagnético não irá mais remover escudos, mas vai passar a causar dano equivalente a 40% da vida atual dos adversários. No poder Furtividade, Sombra será capaz de hackear inimigos enquanto estiver invisível, porém ela poderá ser vista no processo. Por fim, a pistola automática da personagem vai causar um pouco menos de dano, porém irá atingir alvos mais distantes.

Confira, logo abaixo, o rework de Sombra em vídeo:

Overwatch 2 será usado na Overwatch League 2022

Overwatch 2 ainda não tem data de lançamento, no entanto a Blizzard revelou que o game vai passar a ser usado na Overwatch League em uma versão prévia, a partir de abril do ano que vem, com todos os 32 personagens disponíveis. Isso significa que, até lá, é provável que todos os possíveis reworks de heróis sejam apresentados.

Com informações: GamesRadar, IGN.

Receba mais sobre Overwatch 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados