Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Instagram Stories agora permite editar quem pode ver cada publicação

A função “Pessoas Selecionadas” vai deixar incluir, remover ou manter perfis nos "Amigos Próximos" a cada publicação no Stories

Murilo Tunholi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Instagram começou a testar uma mudança na função de “Amigos Próximos” nos perfis de alguns usuários brasileiros selecionados. A ideia é transformar o recurso em uma ferramenta chamada “Pessoas Selecionadas”, que permite escolher pessoas específicas que podem visualizar os Stories a cada conteúdo postado. Ainda não há data marcada para a atualização ser lançada para o público geral.

Função “Pessoas Selecionadas” vai deixar editar a lista de melhores amigos a cada nova postagem nos Stories (Imagem: Divulgação/Instagram)

Em resumo, o recurso de “Pessoas Selecionadas” vai funcionar da mesma forma que os “Amigos Próximos”. A diferença é que os usuários irão passar a ter a opção de incluir, remover ou manter os perfis na lista a cada nova publicação no Stories. É como se fosse um “Amigos Próximos” editável em tempo real.

Em um comunicado enviado à imprensa, o Instagram explicou que a nova função deve ser útil para pessoas que não querem compartilhar conteúdos com todos os melhores amigos ao mesmo tempo. Às vezes, o usuário só quer que pessoas específicas visualizem os Stories, e a ferramenta de “Pessoas Selecionadas” vai permitir isso.

Como o recurso de “Pessoas Selecionadas” funciona

Em perfis selecionados para os testes, a nova ferramenta vai funcionar da seguinte forma:

Quando for publicar um Story, basta tocar na seta, no canto inferior direito da tela, para abrir a aba de compartilhamento. Em seguida, será preciso entrar no menu “Pessoas Selecionadas” para visualizar a lista de seguidores que poderão visualizar o conteúdo.

Somente as pessoas que forem selecionadas na lista serão capazes de acessar a foto ou o vídeo. Os outros perfis não vão conseguir abrir o Story, mesmo fazendo parte da lista de melhores amigos.

Vale mencionar que o recurso de “Pessoas Selecionadas” ainda vai deixar os donos dos perfis manterem uma lista fixa de melhores amigos que serão liberados para visualizar os Stories.