Tela do iPhone perde sensibilidade com novo bug do iOS 15

Usuários relatam problemas nos novos telefones da linha iPhone 13 e em modelos antigos com a versão mais recente do sistema operacional instalada

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 Mini (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Mais um dia, mais um bug no iOS 15. Dessa vez, a atualização está deixando a tela do smartphone da Apple com problemas de sensibilidade. Apesar de preocupar muitos usuários por parecer uma falha de hardware, o bug atinge tanto pessoas que têm um modelo da linha iPhone 13 como quem instalou a versão mais recente do sistema em um celular mais antigo.

Touch screen travando no iOS 15

Segundo relatos de usuários no Reddit e no fórum de suporte da Apple, após a atualização para o iOS 15, muitos modelos passam a não responder ao toque, ou precisam de várias tentativas para efetivamente realizar o comando.

No Twitter, mais pessoas contam experiências semelhantes marcando o perfil de suporte da empresa. A conta, no entanto, responde com uma mensagem padrão (tradução abaixo):

“Olá. Isso [o bug na tela] não parece o que esperávamos, e gostaríamos de ouvir mais. Isso acontece em todos os aplicativos ou neste aplicativo específico? Reiniciar ajuda, mesmo temporariamente? Informe-nos em DM e continuaremos a partir daí.”

Aparentemente, reiniciar o celular resolve — mas é uma solução temporária para o bug que se mostra intermitente. Alguns usuários dizem que em certos casos, mesmo após fechar aplicativos e reabri-los, o problema de interação continua.

Fotos desaparecendo e mais bugs da versão

A lista de bugs do iOS 15 só aumenta, como é comum sempre que uma nova versão do sistema chega aos público. Nesta quarta-feira (29), outro deles foi reportado pelo site MacRumors. O problema afeta fotos enviadas pelo Mensagens do iPhone.

Acontece da seguinte forma: após salvar uma foto no rolo da câmera a partir de uma conversa do Mensagens e realizar o backup no iCloud, usuários que apagam o tópico da conversa notam que a foto salva também desaparece. A Apple ainda não tem uma correção para o problema — até lá, o recomendado é não excluir conversas no Mensagens que contenham fotos salvas.

Também noticiamos o bug do armazenamento cheio, que dizia a donos de iPhone que não havia mais espaço para guardar arquivos, mesmo quando o dispositivo ainda tinha bastante memória livre.

Na última semana, usuários do Instagram tiveram dificuldade para reproduzir stories com som enquanto o iPhone estava no modo silencioso. A correção veio por parte do próprio aplicativo um dia depois.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados