Nintendo desmente de vez os vários rumores do Switch 4K

Nintendo Switch Pro, ou 4K, existe ou não existe? Empresa garante que tudo não passa de rumores falsos e sem fundamento, mas Bloomberg contraria

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Switch Pro não vai rolar, apenas o OLED (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A Nintendo resolveu encerrar de vez os rumores sobre um suposto Nintendo Switch Pro, ou Switch 4K, como sugeriram pela Internet há alguns meses. A empresa veio ao Twitter esclarecer os faros e foi motivada por uma nova notícia veiculada pelo Bloomberg, que dizia que kits de desenvolvimento do novo console já estavam com alguns estúdios pelo mundo.

Em sua empresarial conta oficial, a @NintendoCoLtd, a empresa explica:

Uma notícia de 30 de setembro de 2021 afirma falsamente que a Nintendo está fornecendo ferramentas para conduzir o desenvolvimento de jogos para um Nintendo Switch com suporte a 4K. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que este relatório não é verdadeiro. Também queremos reafirmar que, conforme anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch – Modelo OLED, que será lançado em 8 de outubro de 2021.

Antes disso, a reportagem do Bloomberg informava que 11 estúdios estavam com o kit de desenvolvimento do Switch 4K em mãos, entre eles a Zynga, empresa especializada em games mobile, como Angry Birds. A própria Zynga, pouco tempo depois, também usou o Twitter para desmentir a informação.

Mas afinal, tem ou não tem?

Mas aí temos o pequeno impasse: o Bloomberg costuma noticiar apenas informações que estão mais do que confirmadas pelos bastidores. A reportagem afirma ainda que o novo console seria lançado apenas no final de 2022, isso se muito.

Assim, é possível que tanto Nintendo quanto Bloomberg estejam corretas em suas afirmações, em algum nível. Porém, a empresa garante que seus esforços estão voltados apenas para o modelo OLED – que, aliás, só chegará oficialmente ao Brasil em 2022, infelizmente.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados