Apple lança iOS 15.0.1 para corrigir bug no armazenamento do iPhone

iOS 15.0.1 e iPadOS 15.0.1 são liberados para iPhone e iPad; atualização resolve bug no armazenamento e outras falhas do sistema

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Apple liberou o iOS 15.0.1 e o iPadOS 15 nesta sexta-feira (1). A atualização para os celulares e tablets da marca traz uma solução para a falha que emite notificações indevidas para informar que o armazenamento está quase cheio, mesmo quando ainda há bastante espaço disponível. O update já está disponível para iPhone e iPad.

A atualização chega aos usuários quase um mês depois que a Apple lançou o iOS 15. A nova versão do sistema resolve o bug que emite uma notificação nos “Ajustes” com o seguinte aviso: “armazenamento do iPhone quase cheio”. Mas, ao verificar a quantidade de memória ocupada, o usuário percebia que ainda havia bastante espaço livre.

O update também soluciona os problemas envolvendo o desbloqueio de tela do iPhone 13 através do Apple Watch. Mas a Apple não informou se a nova versão resolve o bug que faz a tela do iPhone perder a sensibilidade. As notas de atualização também não trazem informações a respeito da falha ao enviar fotos pelo app Mensagens.

Como a atualização é complementar, os demais recursos do iOS 15 e iPadOS 15 permanecem os mesmos. É o caso do modo Foco, que permite criar perfis para controlar notificações e demais funções do celular. O iOS 15 ainda tem reconhecimento de textos e objetos, uma nova versão do Safari, novidades no FaceTime e mais.

iOS 15 no iPhone (Imagem: Divulgação/Apple)
iOS 15 no iPhone (Imagem: Divulgação/Apple)

Como atualizar o iPhone para o iOS 15.0.1?

O processo de atualização para o iOS 15.0.1 e iPadOS 15.0.1 é similar no iPad e iPhone. Para instalar a atualização, é preciso ter um dispositivo compatível com o iOS 15, como o iPhone 6S ou gerações mais recentes do celular da Apple, por exemplo. Saiba como instalar o update do sistema operacional a seguir:

  1. Abra os “Ajustes” do sistema;
  2. Toque em “Geral” e, depois, escolha a opção “Atualização de Software”;
  3. Aguarde o sistema procurar por atualizações;
  4. Pressione o botão “Baixar e Instalar”;
  5. Digite a senha do seu celular.

Agora é só seguir as instruções e guardar o sistema operacional ser atualizado. Vale lembrar que é recomendável se conectar em uma rede Wi-Fi para baixar a nova versão do iOS para evitar que o update consuma toda o seu plano de dados. O dispositivo também será reiniciado durante o processo de update.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados