Signal libera até 16 usuários em chamadas de grupo, o dobro do WhatsApp

Signal expande capacidade de participantes em chamadas de voz e vídeo em grupo após queda do WhatsApp no começo da semana

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Signal app (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Signal apresentou algumas novidades nesta terça-feira (5). A partir de agora, os usuários poderão fazer chamadas em grupo com até dezesseis participantes, o dobro da quantidade permitida pelo WhatsApp. O mensageiro também ganhou uma ferramenta para criar figurinhas pela versão do aplicativo para computador e mais.

A expansão foi revelada através de uma publicação no Twitter. De acordo com a equipe responsável pelo mensageiro, o limite de integrantes em uma chamada de voz ou vídeo em grupo subiu de oito para dezesseis integrantes. A cargo de comparação, o WhatsApp só permite até oito pessoas em uma conferência desde o ano passado.

A melhoria veio a público um dia depois que os serviços do Facebook ficaram fora do ar. A rede social, o WhatsApp e o Instagram permaneceram indisponíveis por mais de seis horas entre a tarde e noite de segunda-feira (4). Segundo um executivo da empresa, a queda foi causada por uma falha na configuração dos roteadores.

O Signal, por outro lado, colheu bons frutos neste momento. Segundo a consultoria Sensor Tower, o número de instalações do app de mensagens subiu de 74 mil para 881 mil de domingo (3) a segunda-feira (4), um crescimento de 1.090%. O Telegram e o Viber também tiveram um aumento de até 630% na quantidade de instalações.

Ferramenta do Signal para criar pacotes de figurinhas (Imagem: Reprodução/Signal)
Ferramenta do Signal para criar pacotes de figurinhas (Imagem: Reprodução/Signal)

Signal ganha ferramenta para criar figurinhas pelo PC

O mensageiro também ganhou um recurso para criar stickers. A ferramenta permite que os usuários elaborem o seu próprio pacote com até 200 figurinhas. A solução está disponível somente no app de mensagens para computador e pode ser acessada através da opção “Criar/enviar pacote de figurinhas”, no menu “Arquivos”. 

“As figurinhas devem estar no formato PNG, APNG ou WebP com um fundo transparente e tamanho de 512 x 512 pixels”, diz a descrição da ferramenta. “A margem recomendada é de 16 px”. Para criar os adesivos, basta arrastar os arquivos para dentro do app, onde diz “Solte as imagens aqui”, e seguir as instruções informadas.

A plataforma também ganhou notas pessoais que são sincronizadas entre os dispositivos. “Copie ou cole uma senha ou coloque sua lista de compras; é apenas para você”, anunciaram pelo Twitter. “Você também pode ativar mensagens que desaparecem para garantir que você sempre comece com uma folha em branco”.

Com informações: Android CentralSignal (Twitter)

Receba mais sobre Signal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados