Microsoft, Itaú e mais empresas oferecem capacitação grátis em tecnologia
Programas de capacitação em tecnologia são gratuitos e focam em conhecimentos sobre inteligência artificial e programação

A Microsoft abriu vagas para o seu programa de capacitação de Inteligência Artificial (IA). A iniciativa é voltada para mulheres que queiram se aprofundar no assunto e aumentar suas chances de empregabilidade. Além disso, o Itaú Unibanco vai iniciar mais uma edição do Bootcamp Itaú Devs, dessa vez com vagas exclusivas para pessoas pretas e pardas. Confira os detalhes sobre essas e outras oportunidades a seguir.
A Microsoft vai dar a largada em seu programa de capacitação em Inteligência Artificial (IA) para mulheres. A terceira edição da iniciativa conhecida como #ElasNaIA oferece 40 vagas, visa “contribuir para o desenvolvimento de carreira e aumentar as chances de empregabilidade de mulheres em tecnologia”, segundo a companhia, e inclui a preparação para a certificação “Microsoft AI-900: AI Fundamentals”. As inscrições estão abertas até 10 de outubro: maismulheres.tech.
O Itaú Unibanco também está com vagas abertas para o seu programa de capacitação. Depois da iniciativa para pessoas trans, a nova edição do Bootcamp Itaú Devs é exclusiva para pessoas pretas e pardas e vai trazer conteúdo imersivo em AWS e nas linguagens de programação Java ou .NET. Os interessados têm até 15 de outubro para se inscrever: 99jobs.com.
O projeto Codifique é uma iniciativa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos para alunos do Ensino Médio que queiram aprender a programar. O curso online é gratuito e vai levar ensinamentos de programação básica aos participantes. As inscrições estão abertas até 10 de outubro: docs.google.com.
O Instituto PROA também abriu as inscrições para um programa de capacitação gratuito para jovens de 17 a 22 anos da Grande São Paulo. A iniciativa vai oferecer um curso de programação para quem está cursando ou concluiu o 3º ano do Ensino Médio na rede pública a partir de fevereiro de 2022. Com 150 vagas, as inscrições podem ser feitas até 4 de novembro no site da ONG: proa.org.br.
Com informações: Jornal da USP