Realme GT Master Edition chega ao Brasil com tela de 120 Hz e recarga de 65 W

Realme GT Master Edition é um intermediário com tela de 120 Hz, Snapdragon 778G e resfriamento por câmaras de vapor

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Realme GT Master Edition (Imagem: Divulgação/Realme)

A Realme lançou nesta terça-feira (19) o Realme GT Master Edition no Brasil. Apresentado como “flagship”, o aparelho, no entanto, traz especificações de intermediário premium. Entre os destaques estão tela Super AMOLED com taxa de 120 Hz, três câmeras com a principal de 64 megapixels, processador Snapdragon 778G 5G e carregador rápido de 65 watts.

O Realme GT Master Edition chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 3.699 e vai concorrer com modelos da Poco e linha Redmi Note, ambos da Xiaomi. O GT Master Edition é uma variante do Realme GT, topo de linha equipado com o Snapdragon 888, que ainda não foi oficializado por aqui.

O aparelho tem uma tela Samsung Super AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Ele oferece taxa de atualização de 120 Hz, para navegações mais suaves, e taxa de amostragem de toque de 360 Hz. A empresa destaca que está oferecendo 12 meses de seguro de proteção de tela.

Realme GT Master Edition (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Realme GT Master Edition (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

O conjunto fotográfico é composto por uma lente principal de 64 megapixels, uma ultrawide de 8 megapixels com campo de visão de 119 graus, e uma macro de 2 megapixels. Segundo a empresa, o aparelho “oferece aos usuários um novo modo de fotografia de rua exclusivo, chamado Modo Urbano, com foco fixo e filtros especiais, que só são vistos em câmeras DSLR profissionais”. A lente frontal do Realme GT Master Edition foi desenvolvida pela Sony e produz imagens de 32 megapixels de resolução.

Realme GT Master Edition: Snapdragon 778G e 8 GB de RAM

Na parte do hardware, o telefone vem equipado com o Snapdragon 778G, mesmo chip que equipa o Galaxy A52s 5G. Aqui, ele trabalha aliado a 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno. “O suporte para sistema de resfriamento por câmaras de vapor, que reduz a temperatura em até 15º C, proporciona ao consumidor experiências de uso diário e jogo poderosas”, garante a empresa.

Realme GT Master Edition (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Realme GT Master Edition (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Em conectividade, além do 5G, o dispositivo tem suporte ao Wi-Fi dual-band (2,4 e 5 GHz) e Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, e NFC para pagamentos por aproximação. Ele vem com uma bateria de 4.300 mAh e um carregador rápido de 65 watts. Diz a empresa que o acessório faz a célula chegar aos 50% em apenas 13 minutos.

O GT Master Edition sai de fábrica rodando o Android 11 acompanhado da Realme UI 2.0. Pela primeira vez, a empresa foi mais direta ao tratar das atualizações: para o Master Edition, eles garantiram que o smartphone tem garantia de 2 anos de atualizações de Android.

O modelo já está disponível no país na cor Daybreak Blue e é encontrado nas Casas Bahia, Mercado Livre, Amazon e AliExpress.

Realme GT Master Edition – ficha técnica

Realme GT Master Edition
TelaSamsung Super AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 778G 5G e GPU Adreno 642L
RAM8 GB
Armazenamento256 GB
Câmera traseira– principal: 64 megapixels
– ultrawide: 8 megapixels
– macro: 2 megapixels
Câmera frontal32 megapixels
Bateria4.300 mAh, com recarga de 65 watts (carregador na caixa)
Sistema operacionalAndroid 11
Conectividadeporta USB-C, entrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm), 4G, 5G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax, Bluetooth 5.2, GPS, NFC
Maisentrada para dois chips de operadora (Dual SIM)
Peso174 gramas
Cores Daybreak Blue

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados