God of War de PS4 vai chegar ao PC em 2022 no Steam e Epic Games Store

Versão para PC de God of War terá todas as melhorias do PS5, como resoluções de até 4K e taxa de quadros por segundo destravada

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Sony confirmou, nesta quarta-feira (20) que God of War — lançado em 2018 para PS4 — vai chegar ao PC em janeiro de 2022 por meio do Steam e da Epic Games Store. Sucesso de vendas e aclamado pela crítica, o jogo de ação terá todas as melhorias incluídas no patch do PS5, como resoluções maiores e taxa de quadros por segundo destravada.

God of War já está em pré-venda tanto no Steam quanto na Epic Games Store por R$ 199,90 no preço oficial brasileiro. A versão digital do game inclui, além da campanha base, alguns conteúdos adicionais limitados, como armaduras para Kratos e Atreus e skins para o escudo de Kratos.

Assim como na versão para PS5, God of War terá as melhorias da nova geração no PC, incluindo suporte a carregamento rápido via SSD, resoluções de até 4K e taxas de FPS destravadas. Os gráficos também serão aprimorados com efeitos de maior qualidade, e os visuais ficarão mais nítidos com oclusão de ambiente.

Além disso, o jogo poderá usar recursos exclusivos das placas de vídeo RTX, da Nvidia, como a tecnologia de Deep Learning Super Sampling (DLSS) — para ganhar performance mesmo em resoluções mais altas — e o Nvidia Reflex — que diminui a latência dos comandos durante a gameplay.

Por fim, God of War terá suporte a monitores ultrawide de proporção 21:9 e vai aceitar tanto controles de console quanto combos de teclado e mouse. Outras novidades sobre o jogo, como requisitos mínimos e recomendados, serão reveladas em alguns dias antes do lançamento final.

God of War mostra a luta de Kratos contra deuses nórdicos

God of War conta a história de Kratos, que, após concluir sua vingança contra os deuses do Olimpo, escolheu viver como um mortal nas terras nórdicas. Em seu novo lar, ele deve sobreviver como qualquer humano enquanto ensina seu filho Atreus a fazer o mesmo.

Essa paz, no entanto, é apenas momentânea. No enredo, Kratos se vê imerso novamente em mais uma batalha violenta contra novos monstros, criaturas e deuses do panteão nórdico.

A continuação de God of WarGod of War Ragnarok — está em produção e deve chegar em 2022 no PS4 e PS5. Nesse novo capítulo, Kratos e Atreus vão continuar suas jornadas pelas terras nórdicas durante os eventos do Ragnarok, considerado o fim do mundo anunciado pelo deus dos trovões, Thor.

Com informações: PlayStation Blog.

Receba mais sobre god of war na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados