Instagram fora do ar: app sofre instabilidade em Stories nesta quarta (20)

“Instagram caiu?”: usuários da plataforma reportam dificuldades para fazer publicação de Stories na rede social

Ana Marques
Por
• Atualizado há 8 meses
Instagram (imagem: Unsplash/Solen Feyissa)
Instagram (imagem: Unsplash/Solen Feyissa)

O Instagram apresenta instabilidade para diversos usuários nesta quarta-feira (20). De acordo com os relatos, o serviço tem recursos fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para a maioria das pessoas, a falha atinge especialmente os Stories, impedindo novas publicações temporárias.

Falha se intensificou por volta das 12h

Como é possível ver pelo gráfico reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Instagram começou a apresentar problemas no fim da manhã, com pico de reclamações a partir das 12h desta quarta-feira (20).

O mapa de calor do DownDetector também mostra que a instabilidade não atinge somente o Brasil — há focos de reclamações em outros países da América do Sul, como Argentina, Colômbia e Equador.

Na plataforma, usuários relatam dificuldades para realizar postagens:

“Não estou conseguindo postar pelo celular, aí entrei no notebook, no agendador de publicação/stories, e consegui”.

“Não consigo postar stories há mais de uma hora”, relata outra usuária.

No Twitter, mais pessoas reclamam sobre a instabilidade na rede social:

Outros produtos do Facebook, como o WhatsApp e o aplicativo principal da rede social de Zuckerberg, aparentam estar funcionando normalmente.

Procurado pelo Tecnoblog, o Instagram confirmou os problemas e emitiu o seguinte posicionamento:

“Hoje, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar o Instagram por um curto período de tempo. O problema já foi 100% resolvido. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Um porta-voz do Facebook.

A empresa não esclareceu os motivos da falha que atingiram a rede social nesta quarta.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados