Spider-Man de PS4 quase não teve tia May por dificuldade em animar idosos

A tia May quase foi deixada de fora de Marvel's Spider-Man porque a Insomniac tinha medo de não conseguir criar idosos realistas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A personagem da tia May quase não apareceu em Marvel’s Spider-Man para PS4, porque a desenvolvedora Insomniac Games tinha medo de não conseguir renderizar e animar uma pessoa idosa de forma realista. Essa informação foi revelada por Dan Slott, escritor de quadrinhos da Marvel que trabalhou no game, em uma entrevista ao GamesRadar, na última sexta-feira (22).

  • Como jogar Marvel’s Spider-Man [Guia para iniciantes]
  • 6 curiosidades de Spider-Man: Miles Morales

De acordo com Slott, Insomniac Games não planejava colocar a tia do protagonista Peter Parker nos jogos mais recentes, mesmo ela sendo uma das personagens mais importantes em quase todas as obras do Homem-Aranha. Para não deixar a tia May de fora por completo, o estúdio estudou incluir apenas sua voz.

“Eles queriam que tia May fosse apenas uma voz na secretária eletrônica ou no telefone. Em uma versão muito antiga, eles não queriam que tia May fosse nem sequer um NPC (personagem não jogável)”, desse Slott. Segundo o escritor, a produtora estava tendo dificuldades para renderizar a personagem por causa da sua idade avançada.

“Eles [os desenvolvedores] estavam me explicando o motivo disso; de acordo com eles, personagens idosos — em especial com rugas — demandam muito trabalho para ficarem bonitos e realistas. Essa mesma quantidade de trabalho poderia ser usada para criar cinco outros personagens”.

Dan Slott, escritor de quadrinhos da Marvel

Slott lutou para incluir a tia May em Marvel’s Spider-Man

Por ter trabalhado diretamente no roteiro de Marvel’s Spider-Man, Slott não abriu mão da personagem e lutou para incluir a tia May no enredo. Na época, ele tentou convencer a Insomniac Games de que a personagem não precisava ser tão idosa, pois ela já havia sido representada de forma mais jovens em algumas obras.

“Olha, a Marisa Tomei [que interpreta tia May nos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland] não é tão velha. A tia May não precisa ser super enrugada; ela pode ser menos enrugada”, defendeu Scott.

No final, a desenvolvedora resolveu manter a personagem no jogo. O visual não ficou tão jovem quanto a tia May de Marisa Tomei, e nem ficou tão idosa quanto a senhora vivida por Rosemary Harris — atriz da tia May nos filmes do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Slott contou ter ficado feliz com o resultado e que havia sido fantástico trabalhar com a Insomniac Games. “Esse foi um ponto inicial de discórdia que tive com eles, mas fiquei muito contente quando decidiram usar a tia May”, concluiu.

Com informações: Kotaku, GamesRadar.

Receba mais sobre Marvel's Spider-Man na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados