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Jogos de Nintendo 64 do Switch Online estão com problemas técnicos

Taxas de FPS instáveis, falhas no som e atraso nos comandos estão entre os problemas em jogos de Nintendo 64 relatados por assinantes do pacote adicional do Switch Online

Murilo Tunholi
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Desde a última segunda-feira (25), donos de Nintendo Switch podem assinar o novo plano do Switch Online, que inclui o pacote adicional com jogos clássicos de Nintendo 64 e Mega Drive. Porém, alguns usuários estão relatando nas redes sociais que os games antigos estão com problemas técnicos, como atraso nos comandos, taxas instáveis de quadros por segundo e outras falhas específicas.

Mario Kart 64 não permite salvar Ghost Data no Switch Online (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Mario Kart 64, por exemplo, tem o mesmo problema que outras versões para Virtual Console: o jogo não permite salvar Ghost Datas — replays de tentativas anteriores do modo Time Trial. Na edição original do game, esse recurso precisava do Controller Pak do Nintendo 64 para funcionar, e, pelo o que parece, a Big N não quis adaptar isso no Switch.

Super Mario 64 tem algumas limitações de região. Somente na versão japonesa do jogo é possível ativar a vibração nos controles do Switch, pois ela é baseada na edição Shindou com suporte ao Rumble Pak do Nintendo 64. Os jogadores com contas de outras regiões, como Brasil, EUA e Europa, só podem acessar a versão de lançamento mais simples.

Em Sin and Punishment, os jogadores dizem estar tendo problemas no mapeamento dos controles. Na versão original de Nintendo 64, o game usava os botões direcionais do lado direito do joystick para atirar. Enquanto isso, no Nintendo Switch, esses comandos foram transferidos para o “X” e o “Y”. Porém, esses botões só são ativados caso o jogador segure o gatilho da direita “ZR”.

Controles de Sin and Punishment são confusos no Nintendo Switch e não podem ser mudados (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

Outros relatos também falam sobre problemas na taxa de quadros por segundo em Star Fox 64 e Yoshi’s Story, assim como supostas falhas no som de Mario Kart 64 e Super Mario 64, que fazem as telas iniciais ficarem distorcidas. Alguns usuários ainda reclamam de atraso nos comandos (input lag) em The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Veja, a seguir, alguns vídeos dos problemas nos jogos de Nintendo 64 do Switch Online:

Vale destacar que todos esses possível problemas são relatos de usuários nas redes sociais e podem ser corrigidos nos próximos dias.

Pacote adicional ainda terá DLC de Animal Crossing

Além dos jogos de Nintendo 64 e Mega Drive, o pacote adicional do Switch Online também vai incluir o DLC Happy Home Paradise, de Animal Crossing: New Horizons, a partir de 5 de novembro. O novo plano custa R$ 262,99 ao ano na assinatura individual e R$ 421,99 na assinatura familiar para até oito pessoas.

Até o momento, os seguintes jogos estão disponíveis para serem baixados pelos assinantes do Nintendo Switch Online com o pacote adicional:

Nintendo 64

  • Dr. Mario 64;
  • Mario Kart 64;
  • Mario Tennis;
  • Super Mario 64;
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time;
  • Sin and Punishment;
  • Star Fox 64;
  • Win Back: Covert Operations;
  • Yoshi’s Story.

Mega Drive

  • Castlevania: Bloodlines;
  • Contra: Hard Corps;
  • Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine;
  • Ecco the Dolphin;
  • Golden Axe;
  • Gunstar Heroes;
  • Sonic the Hedgehog 2;
  • Streets of Rage 2;
  • Strider.

Com informações: Nintendo Life, Eurogamer.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

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