Mastercard vai levar recompensas em criptomoedas para bancos parceiros

Através de uma parceria com a Bakkt, Mastercard cria estrutura para oferecer a bancos programas de fidelidade e outras soluções para criptomoedas

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão Mastercard (Imagem: AKuptsova/Pixabay)

A Mastercard anunciou nesta última segunda-feira (25) que fechou uma parceria com a empresa de serviços e transações de criptomoedas Bakkt para disponibilizar soluções de moedas digitais aos bancos e instituições em sua rede de pagamentos. Assim, parceiros poderão oferecer a negociação desses ativos, emitir cartões cripto de crédito e débito e criar programas de fidelidade em criptomoedas.

Em comunicado, a Mastercard explica que essas soluções de moedas digitais serão mediadas pela plataforma e carteira digital da Bakkt. Dessa forma, a empresa de pagamentos promete oferecer a estrutura para instituições financeiras criarem novos produtos e serviços com criptomoedas em sua rede.

Programas de fidelidade em criptomoedas

Entre as possibilidades exemplificadas pela Mastercard, estão: compra, venda e armazenamento de moedas digitais, emissão de cartões de débito e crédito vinculados a carteiras de criptomoedas e programas de recompensas e pontos recebidos diretamente como ativos.

A empresa de pagamentos destaca a integração das criptomoedas em suas soluções de programas de fidelidade. “Isso significa que o consumidor pode ganhar e gastar pontos como criptomoedas ao invés de pontos tradicionais, podendo também converter suas moedas digitais para pagar por produtos”, afirmou a Mastercard em comunicado.

Mastercard amplia serviços para criptomoedas

Trata-se da mais recente movimentação da empresa de pagamentos em direção a novas soluções envolvendo ativos digitais. A companhia já vinha flertando com a ideia há muito tempo. Em fevereiro, a Mastercard anunciou pela primeira vez que daria suporte para pagamentos diretos em criptomoedas.

Moedas representando criptomoedas ao lado de um smartphone
Criptomoedas (Imagem: Alesia Kozik/ Pexels)

Sherri Haymond, vice-presidente executivo de Parcerias Digitais da Mastercard, reiterou em comunicado o compromisso da empresa em oferecer cada vez mais opções de pagamentos com moedas digitais. “Junto com a Bakkt… não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também vamos fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes.”

De acordo com pesquisas realizadas pela Bakkt, de 2 mil consumidores entrevistados, 48% relataram ter comprado criptomoedas na primeira metade de 2021. Segmentando por geração, 77% dos millennials afirmaram estar interessados em aprender mais sobre essa tecnologia e 75% deles usariam moedas digitais se entendessem melhor como funcionam.

“Conforme marcas e comerciantes procuram atrair consumidores mais jovens e oferecer suas preferências de transação, essas novas soluções representam uma oportunidade única para satisfazer a demanda crescente por criptomoedas, pagamentos e flexibilidade de recompensas.”

Nancy Gordon, executiva de programas de fidelidade e pagamentos da Bakkt, em comunicado

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados