Roblox está fora do ar há mais de 18 horas no mundo todo

Servidores da plataforma de jogos estão interrompidos desde às 20h da última quinta-feira (28), e não há previsão de quando Roblox vai voltar

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 8 meses
Roblox Corp. / Roblox / como jogar roblox
Roblox (Imagem: Divulgação/Roblox Corporation)

Roblox está totalmente fora do ar para todos os jogadores no mundo desde a a noite da última quinta-feira (28). Nas redes sociais, usuários relatam que não conseguem acessar jogos, falar com amigos ou acessar o site da plataforma. Segundo o portal de status oficial do serviço, os servidores estão interrompidos. Não há informações sobre quando Roblox vai voltar.

A falha nos servidores de Roblox foi detectada por volta das 20h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro. Até o momento da publicação deste artigo, a plataforma continua offline. No DownDetector, há uma média de 500 novas reclamações por hora desde que os problemas de instabilidade começaram na noite passada.

No perfil oficial de Roblox no Twitter, a empresa não explicou o motivo da falha nos servidores. “Sabemos que vocês estão tendo problemas para usar o Roblox agora. Lamentamos e estamos trabalhando muito para que as coisas voltem ao normal”, disse a conta às 12h19 de hoje.

De acordo com o site oficial de status de Roblox, todos os servidores estão indisponíveis, incluindo site, aplicativos para celular, console e PC, e todas as ferramentas de criação dos desenvolvedores. Às 11h21 de hoje, a portal chegou a informar que alguns usuários começaram a acessar a plataforma, mas os serviços gerais continuam offline.

Usuários de Roblox não sabem o que está acontecendo

Nas redes sociais, jogadores e criadores de games de Roblox estão lamentando a situação e tentando entender o que aconteceu. Alguns acham que é uma manutenção, outros pensam que foram hackeados ou que a internet não está funcionando.

https://twitter.com/Jvnq/status/1453908918229520411
https://twitter.com/mortandd/status/1453891662170710023
https://twitter.com/EnzohFreire/status/1453878651888545797

Enquanto isso, o perfil @blox_status está postando atualizações contantes sobre o andamento do servidores de Roblox.

Receba mais sobre Roblox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados