Windows 11 é liberado a mais computadores via atualização grátis

Atualização gratuita do Windows 10 para o Windows 11 chegará a mais computadores elegíveis; sistema foi lançado em outubro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Notebook com Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

Microsoft está disponibilizando o Windows 11 a mais pessoas. Nesta quarta-feira (27), a companhia alertou que a atualização para a nova versão do sistema operacional para mais usuários que utilizam a versão anterior do Windows foi liberado a uma nova leva de computadores. O software chegará aos PCs elegíveis pelo Windows Update.

A nota informa que a disponibilidade do software aumentou. “Estamos aproveitando nosso modelo de aprendizado de máquina de última geração para oferecer a atualização para um conjunto expandido de dispositivos qualificados”, disseram. “Recomendamos que você atualize seus dispositivos para o Windows 11 para aproveitar os recursos mais recentes.”

A companhia, porém, não disse quais são as características dos PCs dessa nova fase de liberação. A Microsoft apenas orientou o uso do app PC Health Check ou a verificação dos requisitos mínimos para analisar a elegibilidade. De toda forma, é possível verificar se a atualização está disponível pelo Windows Update.

“Continuaremos a treinar o nosso modelo de aprendizado de máquina durante o lançamento em fases para oferecer uma experiência de atualização tranquila”, anunciaram. “Também forneceremos atualizações de status à medida que aumentarmos ainda mais a disponibilidade ao longo do tempo.”

Saiba como instalar o sucessor do Windows 10 em seu computador:

Sucessor do Windows 10 traz um novo menu Iniciar e outras mudanças no visual (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Sucessor do Windows 10 traz um novo menu Iniciar e outras mudanças no visual (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Quais são as novidades do Windows 11?

A nova versão do Windows foi anunciada em junho e lançada em outubro de 2021. A atualização do sistema operacional da Microsoft garante mudanças no visual, tal como o novo menu Iniciar e o retorno dos widgets. Também há melhorias na loja de apps Microsoft Store, integração com o Microsoft Teams e mais.

A previsão é de que a atualização seja levada a computadores mais antigos até meados de 2022. Para instalar o sistema, é preciso atender a alguns requisitos mínimos, como um processador de 1 GHz com dois núcleos, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço e mais. Mas, caso o PC não seja compatível com o Windows 11, a Microsoft prometeu suporte ao Windows 10 até 2025.

Com informações: Microsoft e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados