Instagram libera sticker “Use a sua” que permite criar correntes em Stories

O recurso tem o objetivo de criar tópicos públicos para aumentar o engajamento e a aproximação entre pessoas a partir de correntes de respostas

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
imagem divulgação novo sticker instagram
Instagram libera sticker "Use a sua", globalmente. (Imagem: Divulgação)

Depois de testar o novo recurso no Japão e na Indonésia, recentemente, o Instagram decidiu liberar, globalmente, seu novo sticker, o “Use a sua”“Add yours” na versão em inglês – uma figurinha que permite criar tópicos públicos nos stories a partir de comandos que podem ser colaborados por outras pessoas.

A nova função da rede social chega com o objetivo de gerar correntes de repostas mais envolventes e aumentar a aproximação e a interação entre os usuários.

Segundo o anúncio feito pelo perfil oficial do Instagram no Twitter: “Com prompts personalizados e respostas públicas, você pode compartilhar o adesivo e ver quem responde a ele em suas próprias histórias.”.

Assim, ao adicionar o sticker em uma foto ou vídeo no story, é possível criar um comando, também chamado de prompt, como “foto preferida”, “look do dia” ou “meu pet”, por exemplo, que explica aos seguidores do que se trata. A partir disso, eles podem responder o comando com a própria imagem criando uma espécie de corrente de respostas.

Os seguidores que participam da corrente são adicionados a uma lista que pode ser acessada pelos usuários, o que permite que todos consigam ver as outras respostas adicionadas ao tópico.

Como adicionar a figurinha de corrente no Instagram?

Para adicionar é bem simples e o processo é o mesmo feito para compartilhar um Story. Primeiro você precisa fotografar, filmar ou selecionar algum conteúdo que já tenha no seu celular a partir da galeria.

Depois, no ícone de stickers no Instagram, basta inserir a figurinha “Use a sua”, colocar o comando/prompt que deseja e concluir para compartilhar com os seguidores. Veja um passo a passo completo de como fazer e responder uma corrente no Instagram Story.

Com informações: Instagram e Social Media Today.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados